Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Saiba como será o acesso do público ao Mané Garrincha na Olimpíada

Torcedores vão entrar por cinco portões externos virados para o Setor Hoteleiro Norte, que estarão abertos quatro horas antes dos jogos. Uma das entradas vai ser exclusiva para pessoas com mobilidade reduzida

Os torcedores que vão ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha assistir aos jogos de futebol da Olimpíada sediados na cidade terão cinco portões externos — D, J, K, L e M — para acessar o perímetro restrito ao redor da arena. Essas entradas ficam no lado leste (de frente para o Setor Hoteleiro Norte), e a de letra D será exclusiva para pessoas com mobilidade reduzida. Nos portões externos haverá detectores de metais e equipamentos de raio-X, e itens proibidos, como mochilas e objetos cortantes, não serão permitidos.

Os portões serão abertos quatro horas antes do jogo. Ou seja, na quinta-feira (4), quando a primeira partida começa às 13 horas e Brasília abre o torneio masculino de futebol olímpico, o acesso estará liberado a partir das 9 horas. A recomendação é de que o público se organize para chegar com, pelo menos, duas horas de antecedência.
Acesso internos do estádio

Para entrar na área interna do estádio, o torcedor deve localizar o número do portão indicado no ingresso. O Mané Garrincha tem portões de 1 a 24 e parte deles estará restrita para atividades operacionais. Um ponto de informações ao público ficará entre as entradas 15 e 16. Além disso, o percurso conta com sinalização e cerca de 370 voluntários, e pessoas da organização dos Jogos Rio-2016 estarão disponíveis para orientar os torcedores.

Localizado o portão, o torcedor deve se dirigir para o bloco, a fileira e o assento, também identificados no bilhete, pois os lugares são marcados.
Compra e retirada de ingressos da Olimpíada em Brasília

Além da possibilidade de compra on-line no portal oficial, os torcedores podem adquirir e retirar os tíquetes em pontos físicos. A bilheteria local fica no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e funciona todos os dias, das 9 às 21 horas, inclusive aos sábados e domingos.

O horário não será alterado em dias de jogos, mas a organização recomenda que, para maior comodidade do torcedor, consumidores de última hora optem pela compra on-line com impressão do e-ticket em casa.
Como chegar ao Mané Garrincha em dias de jogos da Olimpíada

Como o trânsito estará isolado no perímetro de segurança, também é preciso se programar para chegar ao estádio. Quem for de carro terá a opção de usar as vagas dos estacionamentos 1 a 12 do Parque da Cidade — o de número 12 será exclusivo para pessoas com deficiência. Pessoas com mobilidade reduzida podem estacionar no depósito do Departamento de Trânsito, próximo aoAutódromo Internacional Nelson Piquet. Desses dois pontos, além da Rodoviária do Plano Piloto, sairão linhas especiais de ônibus até o estádio ao custo de R$ 2,25.

Quem optar pelo táxi poderá sair e chegar pelo estacionamento do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a cerca de 300 metros do estádio. Nesse local, só será permitido o acesso de taxistas para evitar transtornos no trânsito.

Já as pessoas que forem ao Mané Garrincha de carona deverão desembarcar e embarcar no estacionamento em frente ao Colégio Militar de Brasília, que será destinado exclusivamente para essa finalidade.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós