Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Governador participa de caminhada pelo combate à violência contra a mulher

Evento ocorreu em Águas Claras e teve a intenção de chamar a atenção para o problema. A conscientização da população para o combate à violência contra a mulher foi tema da caminhada da Campanha Nacional de Justiça pela Paz em Casa, da qual participou o governador Rodrigo Rollemberg, no Parque de Águas Claras, neste sábado (20)

Foto: Dênio Simões
A iniciativa é do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e conta com o apoio do governo de Brasília.

O projeto Paz em Casa estabelece ações de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica. Entre as propostas, está o apoio da mulher no âmbito do sustento da família. Em muitos casos, a mulher dá entrada em medida protetiva (quando o companheiro é afastado de casa por ser violento) e perde o sustento da casa. Para evitar que ela peça a revogação da medida e volte a sofrer violências, o Núcleo de Apoio à Mulher, do Tribunal de Justiça, faz intermédio com parceiros para tentar a recolocação dela no mercado de trabalho.

O governo de Brasília, por sua vez, oferece atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica por meio dos Centros de Referência em Assistência Psicossocial (CRAS), das casas-abrigo e da Casa da Mulher Brasileira. “Brasília tem uma série de ações de políticas públicas de apoio dentro do Brasília Cidadã, também articulado com Viva Brasília, mas o que vai gerar os resultados mais expressivos é a consciência da população”, afirmou o chefe do Executivo, que participou do evento acompanhado de sua esposa e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg.


Estiveram presentes à cerimônia o vice-presidente do Tribunal de Justiça do DF, desembargador José Jacinto da Costa Carvalho; o juiz coordenador do Centro Judiciário da Mulher, Carlos Bismarck; a juíza coordenadora do Centro Judiciário da Mulher Luciana Lopes Rocha; e o administrador de Águas Claras, Valdeci Machado.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós