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Você sabe o que é qualidade de vida no trabalho?

Qualidade de vida está muito ligada à motivação. Sem esses dois fatores o colaborador pode estar prejudicando sua saúde e seu rendimento no ambiente de trabalho

Foto: Internet.
Muito se discute hoje sobre o que é a qualidade de vida dentro de um ambiente corporativo. Mas será que as empresas e os colaboradores sabem o que isso quer dizer na prática?

A resposta é que algumas vezes esse tema é discutido fora do ambiente de trabalho ou levando em consideração somente a vida pessoal de cada um, e focar só em uma boa estrutura não significa que o colaborador tenha qualidade de vida em seu ambiente de trabalho. Este é um local que passamos a maior parte de nosso dia a dia e muitas vezes o profissional fica de 6 a 10 horas convivendo com as pessoas em seu local de atuação.

De acordo com um estudo realizado pelo IAPA (Industrial Accident Prevention Association), as empresas possuem o que chamamos de três pilares que influenciam a saúde e o bem-estar dos seus funcionários, que vão desde a cultura organizacional, o respeito e o compromisso com carga horária. E para esse colaborador um ambiente seguro e saudável, independentemente de sua área de atuação ajuda a melhorar seus esforços internos e rendimento, além de manter sua saúde pessoal.

Nos últimos anos temos visto uma reviravolta nas corporações, que passaram a focar na preocupação das empresas em falar sobre qualidade de vida. As empresas estão se conscientizando cada vez mais sobre como esse tema tem impacto no dia a dia dos funcionários, e consequentemente na melhora da qualidade do trabalho que é entregue.

Hoje as empresas podem disponibilizar para os funcionários outras estruturas que ajudam a melhorar a saúde corporal e mental de quem atua internamente. Oferecer um ambiente focado especialmente em descanso e escape já é uma ferramenta que ajuda, mas se a corporação quer ir mais a fundo nesse tema ela pode oferecer pacotes e parcerias com empresas que ofereçam planos de exercícios físicos em diversas academias e estúdios na região em que o profissional more ou que sejam próximas ao local de trabalho, acompanhamento com profissionais que ajudem a parcela que fuma a parar com esses vícios e outros projetos.

O que precisamos entender é que a qualidade de vida está muito ligada à motivação. Sem esses dois fatores o colaborador pode estar prejudicando sua saúde e seu rendimento no ambiente de trabalho. Então esse assunto é vital para o melhor funcionamento de uma organização.


Fonte: Administradores.

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