Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Segurança e transporte público são temas da Roda de Conversa no Riacho Fundo II

Encontro com o governador Rodrigo Rollemberg, na noite dessa quinta (14), reuniu 800 pessoas. Atenção ao comércio informal na região administrativa também estava entre as questões apresentadas

Roda de Conversa com o governador Rollemberg reuniu 800 pessoas no Riacho Fundo II. Foto: Pedro Ventura.
O Riacho Fundo II recebeu na noite dessa quinta-feira (14) a quarta edição daRoda de Conversa em 2016. Cerca de 800 pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros, reuniram-se na quadra poliesportiva da QN 14D para dialogar com ogovernador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. Desse total, inscreveram-se no sorteio para fazer perguntas diretamente a ele 152 participantes — 82 da sociedade civil e 70 de movimentos sociais — e foram sorteados 15. As boas-vindas aos presentes ficaram a cargo da Forrojada, banda de forró local com 18 anos de estrada. Dessa vez, o encontro contou com a tradução de dois intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Melhorias no sistema de transporte público estavam entre as demandas apresentadas ao governador. A aposentada Isabel Alves reclamou que os ônibus passam sempre lotados, o que torna as viagens incômodas. Rollemberg disse que a situação decorre da falta de autonomia das linhas do local, porque todas vêm do Recanto das Emas. “O DFTrans [Transporte Urbano do Distrito Federal] já iniciou os estudos para viabilizar linhas que saiam diretamente do Riacho Fundo II, e o primeiro passo foi dado com a entrega do terminal rodoviário.”

O diretor da Associação Comercial do Riacho Fundo II, Francisco Dorion, quis saber se o governo tem previsão para atender quem trabalha com comércio informal. O governador respondeu que a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) já lançou edital para construção da feira da região administrativa.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós