Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Rodrigo Rollemberg monitora obras no estádio do Cave

Local é preparado para ser centro de treinamento das seleções de futebol que disputarão os Jogos Olímpicos no Mané Garrincha em agosto

Foto: Tony Winston.
No fim da manhã deste sábado (25), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou as instalações do Estádio Antônio Otoni Filho, conhecido como estádio do Cave, no Guará, para acompanhar as obras de revitalização do local. A instalação do gramado está concluída. O espaço é preparado para ser centro de treinamento de seleções masculinas e femininas de futebol que disputarão partidas da Olimpíada Rio 2016 no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha em agosto.

Para a secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros, que acompanhou o chefe do Executivo na vistoria, as obras representam um avanço para a região. “Até a Olimpíada teremos o gramado e outros equipamentos de suporte, como vestiários, mas a reforma total inclui uma série de melhorias que ficarão para a população”, destacou.

A revitalização completa do Cave, que ficará pronta depois da disputa mundial, envolverá a construção de novas bilheterias, vestiários, tribuna de imprensa e melhorias nas arquibancadas. A maior parte dos custos da reforma total — R$ 6.166.632,96 — será paga com recursos do governo federal, por meio do Ministério do Esporte. O restante — R$ 1.024.568,75 — representa a contrapartida do Executivo local.

Também acompanharam o governador de Brasília, o secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, o diretor-presidente interino da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto, o administrador do Guará, André Brandão, e o deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós