Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Pista de atletismo é inaugurada em São Sebastião

Com 415,5 metros de comprimento, o equipamento esportivo atenderá estudantes da rede pública da região administrativa. O governador Rodrigo Rollemberg participou de abertura oficial

Com 415,5 metros de comprimento, o equipamento esportivo tem ainda uma faixa de tiro rápido de 100 metros e uma pista de salto em distância com caixa de areia. Foto: Dênio Simões
Para atender crianças e adolescentes de São Sebastião, uma pista de atletismo foi inaugurada na manhã deste sábado (4) na região administrativa. A solenidade contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e outras autoridades. Com 415,5 metros de comprimento, o equipamento esportivo tem ainda uma faixa de tiro rápido de 100 metros e uma pista de salto em distância com caixa de areia. O local, que fica em frente à Avenida dos Eucaliptos (próximo ao balão da Quadra 9 do Setor Tradicional), será utilizado por estudantes da rede pública de ensino.

Antes da construção do equipamento esportivo, o terreno era utilizado de forma improvisada por alunos do professor Hermínio Irani Nunes, que há 14 anos também ministra aulas do Centro de Iniciação Desportiva, programa da Secretaria de Educação que existe há mais de 30 anos. “O esporte é uma porta aberta para o mundo do bem e para a formação de cidadãos. Um jovem que se dedica ao atletismo, por exemplo, pode evitar a delinquência e ter um futuro melhor”, defendeu o docente e treinador.

A melhoria é uma reivindicação da comunidade. Em janeiro, o governador Rodrigo Rollemberg visitou o espaço improvisado, de terra batida, para analisar a possibilidade de melhorar as condições de treinamento dos estudantes. “Aqui, teremos futuros campeões. Esta obra abre novos horizontes para as crianças e a juventude de São Sebastião a partir do esporte”, afirmou o chefe do Executivo, durante a inauguração, que contou com a participação de alunos.

Cerca de 60 jovens atletas participam das aulas na nova pista de atletismo. A estudante Adriana Alves, 17 anos, começou a treinar no local há três anos. “Pratico corrida com barreiras desde os 9 anos, é a minha paixão. Tudo vai ficar melhor. Antes, o espaço era cheio de buracos e corríamos o risco de nos machucar”, relata.

A pista de atletismo foi construída pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), em parceria com a administração regional. A obra durou três meses e custou R$ 127.604,60, investidos em mão de obra e equipamentos, além de compra de materiais — como blocos, manilhas, calhas de concreto e brita.

Estavam presentes no evento o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho; o diretor-presidente interino da Novacap, Júlio Menegotto, e o administrador de São Sebastião, Waldir Soares Cordeiro.

Histórico
Em julho de 2015, os moradores do Paranoá e do Itapoã também receberam um equipamento de atletismo. Mais de 80 jovens ganharam pista de asfalto com sete raias, pista de brita e caixa de areia. O local, próximo à Quadra 34 do Paranoá, antes era uma área de transbordo de lixo e entulho. Essa reivindicação havia sido feita pela comunidade durante uma Roda de Conversa com o governador.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós