Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Governo cria o Portal do Voluntariado

Ferramenta desenvolvida pelo Executivo local e lançada nesta terça-feira (21) cruzará informações entre voluntários e instituições que precisam de ajuda

Pessoas interessadas em desenvolver algum trabalho voluntário terão o contato facilitado com instituições que precisam de ajuda. O governo de Brasília criou oPortal do Voluntariado, plataforma que cruzará informações de quem tem vontade de colaborar em atividades sociais com as de organizações (governamentais ou não) que desenvolvem esse tipo de trabalho.

O lançamento do site ocorre na manhã desta terça-feira (21), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, participa da cerimônia ao lado da esposa, colaboradora do governo e idealizadora do Portal do Voluntariado, Márcia Rollemberg.

A nova ferramenta funciona como uma rede social para conectar perfis de interesse com oportunidades de serviços voluntários.
Programa Brasília Cidadã

A iniciativa faz parte das atividades que vão compor o Brasília Cidadã, a ser lançado no segundo semestre de 2016. O objetivo é identificar e reunir atividades promovidas por vários órgãos em um só programa, além de estimular, divulgar, valorizar e reconhecer as diferentes instâncias de participação e o controle social da população.

Entre as ações de participação popular que têm sido desenvolvidas pelo governo de Brasília, estão a Roda de Conversa, o Voz Ativa, audiências e consultas públicas e redes de ouvidoria.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós