Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Assinado acordo para acelerar obras em Vicente Pires

Parceria entre os governos federal e de Brasília visa aproximar os Executivos nacional e local dos beneficiários das intervenções e tornar mais ágil o trabalho de regularização fundiária. Cerimônia ocorreu na região administrativa, nesta quarta-feira (8) de manhã

Foto: José de Araújo.
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, firmou acordo de cooperação técnica com o Executivo federal para regularizar as Glebas 2 e 4 de Vicente Pires. A assinatura ocorreu na manhã desta quarta-feira (8), na administração regional. A parceria viabilizará estudo ambiental, projeto urbanístico, registro em cartório dos lotes, instalação das obras de drenagem e pavimentação, emissão de escrituras e a venda dos lotes para os moradores. Isso significa um importante passo no trabalho de melhoria da infraestrutura na região administrativa, iniciado no fim de 2015.

A colaboração entre as instâncias nacional e distrital serve para formular políticas de promoção de gestão participativa —, aproximando governos e beneficiários finais — nos programas e projetos. A ideia é contar com a ajuda de quem vive o dia a dia da região para observar especificidades e particularidades locais a fim de acelerar o processo de regularização fundiária. Um comitê gestor paritário, com representantes do Distrito Federal e da União, será formado para coordenar, acompanhar e controlar as ações.

Vicente Pires é dividida em quatro glebas – a 1 e a 3 pertencem à Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) e a 2 e a 4, à União. As benfeitorias já estão em andamento na Gleba 3, próximo ao Jóquei Clube, na qual o parcelamento está em fase de registro, assim como em parte da Gleba 1, na Colônia Agrícola Samambaia. Nessa primeira etapa, o custo será de R$ 68,4 milhões, com a construção de 27,3 quilômetros de rede de drenagem, aproximadamente 42 quilômetros de pavimentação asfáltica e 101 quilômetros de calçadas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós