Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Guia da CBIC mostra boas práticas para a entrega de empreendimentos

Voltado para construtoras e incorporadoras, material aborda tópicos como a importância da comunicação com o cliente.


Guia da CBIC mostra boas práticas para a entrega de empreendimentos
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) criaram o “Guia de Boa Práticas para a Entrega de Empreendimentos – Orientações para a Incorporadora e Construtora”. O material tem por objetivo orientar essas empresas ao melhor planejamento e execução da etapa de entrega da obra. Para isso, deve-se considerar o ciclo completo do projeto, desde a viabilização do empreendimento até o pós-obra.

No documento, são descritas informações normatizadas e tudo o que o cliente deve receber, além de conceitos e boas práticas. São abordados tópicos como as atividades durante a construção com foco na entrega e a importância da comunicação com o cliente com o entorno da edificação.

A preparação para a entrega do empreendimento inclui a previsão de custos desta etapa, dicas sobre o processo de legalização do imóvel, aspectos que devem ser verificados antes da entrega e indicações para o desenvolvimento de manuais de uso, operação e manutenção. Há também informações sobre a entrega das chaves, instalação do condomínio, orientações em caso de reformas, assistência técnica e avaliação da edificação pós-ocupação.

O material foi desenvolvido com o apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e do Sindicato da Habitação (Secovi-SP).

Para acessar o Guia de Boa Práticas para a Entrega de Empreendimentos – Orientações para a Incorporadora e Construtora, clique aqui.

Fonte: site Construção Mercado.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós