Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

65% de restauração de asfalto na DF-001 está concluída

Para aumentar a segurança de motoristas, acostamento de trecho revestido terá mais 50 centímetros de largura

Foto: Dênio Simões.
As obras de restauro da pavimentação asfáltica do km 119,3 ao km 131,8 da Estrada Parque Contorno (EPCT), a DF-001, estão 65% finalizadas, de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), que fiscaliza os trabalhos. O trecho fica depois do balão do Colorado, no sentido Brazlândia, e tem 12,52 quilômetros. A segunda camada de asfalto, de 5 centímetros de espessura, é colocada na via de rolamento.

“Após a restauração da Estrada Parque Contorno no Lago Oeste, será implantada uma sinalização adequada, para evitar a ocorrência de acidentes, principalmente com gravidade e morte”, ressalta o diretor-geral do DER-DF, Henrique Luduvice.

Nas etapas anteriores, ocorreu a fresagem do asfalto antigo — retirada da capa deteriorada. Depois, esse material foi incorporado ao acostamento, e inseriu-se uma camada de 4 centímetros de pavimentação asfáltica em toda a extensão da via. Para aumentar a segurança dos motoristas, o acostamento passará de 1,5 metro de largura para 2 metros.
Licitação

Os trabalhos são feitos pela empresa EPC Construções S/A, vencedora da licitação do DER em 2015. O contrato foi assinado em 23 de fevereiro deste ano, e a obra, iniciada três dias depois, com previsão de término em agosto. O custo é de R$ 6.753.902,84, incluídas as sinalizações vertical e horizontal.

“Posteriormente, serão realizadas duas outras licitações: a complementação da restauração, até a DF-170, e a implantação da ciclovia, para atender as comunidades que habitam aquela região”, adianta Luduvice.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós