Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Atendentes da Ciade capacitados em março e abril participam de formatura

Cerimônia nesta segunda-feira (23) reuniu os mais de 130 bombeiros e policiais militares que concluíram a primeira turma do curso



Os 130 militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar receberam os diplomas do curso de capacitação de atendentes dos números 190 e 193. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Cento e trinta e quatro policiais e bombeiros militares participaram nesta segunda-feira (23) da formatura da primeira turma de capacitação de atendentes das chamadas de emergência dos números 190 e 193, que recebem as ligações na Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade). O curso ocorreu em março e abril.

Em seis turmas e com carga de 30 horas, o cronograma de atividades para 93 policiais militares e 41 bombeiros envolveu palestra motivacional e nove disciplinas, ministradas por servidores das corporações. Entre elas, uma com foco no atendimento a grupos vulneráveis, como vítimas de violência doméstica e população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

“Este é um primeiro curso de uma série de outros que vão ocorrer para otimizar o atendimento e, principalmente, reduzir o tempo de resposta”, explicou a secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar Araújo, durante a cerimônia na Escola de Governo. A capacitação está dentro dos objetivos do programa de governo Viva Brasília — Nosso Pacto pela Vida, que, entre outras coisas, busca o aumento da confiança da população nos órgãos de segurança e a melhoria dos serviços prestados pela área.

As aulas, presenciais, também contaram com disciplinas como Orientação e Localização no Distrito Federal — em que os atendentes aprenderam mais sobre o sistema viário da capital, como a delimitação das regiões administrativas e os significados das siglas de endereços. Já em Suporte Básico de Vida, os encontros abordaram orientações que devem ser dadas em situações de emergência, para que o cidadão consiga tomar as medidas necessárias até a chegada do socorro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós