Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Apps de fidelização dão vantagens para quem come fora de casa

Bonuz é o cartão fidelidade virtual do Spoleto e já levantou cerca de 300 mil clientes ativos no app

Nas grandes cidades da região Centro-Oeste, uma refeição completa custa em média R$ 26.73, de acordo com a Pesquisa ASSERT Preço Médio da Refeição 2016, realizada pelo Instituto Datafolha a pedido da ASSERT – Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador.

Com isso, os consumidores começam a buscar descontos da forma como podem. A rede Spoleto é uma das empresas que soube aproveitar esse momento aderindo ao uso do aplicativo Bonuz – um cartão fidelidade virtual para smartphones.

Henrique Pamplona, diretor geral do Spoleto, destaca o cenário oportuno para programas de fidelidade, sobretudo virtual. “Nas compras acima de R$ 20, o cliente tira uma foto do cupom fiscal de atendimento. Um software de reconhecimento de texto do aplicativo extrai a informação e soma os pontos. Ao completar seis cupons, o usuário pode resgatar sua oferta, que é uma massa tradicional ou salada”, conta Pamplona.

A empresa já levantou cerca de 300 mil clientes ativos no app. Segundo destaca o Mobile Time, o Spoleto pretende aumentar o ritmo nos próximos meses chegando a 500 mil clientes cadastrados na plataforma nos próximos seis meses.

O serviço é bancado pelos franqueados, que pagam uma taxa mensal de R$ 120. Em troca, recebem um relatório mensal sobre seus clientes do programa de fidelidade, como segmentação por sexo, idade e refeições mais pedidas.

Alimentação saudável em alta – Outro fator considerável é o aumento da busca por refeições mais nutritivas. Segundo o estudo, 56% dos estabelecimentos acreditam que os clientes estão cada vez mais preocupados com uma alimentação saudável de modo geral.

Não à toa, o Spoleto trouxe o filé de frango para seu cardápio. O filé é temperado à base de limão, ervas e especiarias, sem aditivo químico. “A carne de frango possui sabor leve que harmoniza com massas e saladas”, enfatiza o diretor da rede de culinária rápida italiana.

Sobre o Spoleto – Em 2015, a rede de culinária rápida Spoleto obteve faturamento de aproximadamente R$ 431,9 milhões, mantendo-se como uma marca sólida e bem-sucedida no segmento brasileiro de alimentação. Encerrou o ano de 2015 com 354 restaurantes espalhados por todo o Brasil (só não está presente no Mato Grosso e em Roraima).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós