Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Missa na Catedral Metropolitana abre dia de comemorações pelo aniversário de Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg participou da cerimônia em homenagem aos 56 anos da inauguração da capital federal

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, dom Marcony Ferreira, celebrou a missa em ação de graças pelo aniversário de 56 anos de Brasília na manhã desta quinta-feira (21), na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, na Esplanada dos Ministérios. A cerimônia também foi em comemoração aos 56 anos de instalação da arquidiocese. O arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha, está em Roma, na Itália, para cumprir compromissos oficiais no Vaticano.

Cerca de 90 pessoas participaram da missa, entre elas o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, acompanhado da esposa, Márcia, e da mãe, Teresa. O chefe do Executivo agradeceu a todos os brasilienses que se dedicam para enfrentar com fé os desafios políticos do Brasil. Para ele, a cidade tem muito o que comemorar, principalmente pelo fato de se tratar do lugar com um dos melhores índices de qualidade de vida no País. "Nosso desafio é garantir para as futuras gerações situação igual ou superior à que temos", enfatizou.

Estiveram na Catedral Metropolitana os secretários de Saúde, Humberto Fonseca; de Educação, Júlio Gregório Filho; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos; e da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar Araújo; a chefe de Comunicação Institucional e Interação Social, Vera Canfran; o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), Maurício Luduvice; os diretores-presidentes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), Gilson Paranhos; e da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento (Adasa), Paulo Salles; e os administradores regionais do Plano Piloto, Marcos Pacco; e do SCIA/Estrutural, Evanildo Macedo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós