Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Presidente da CLDF faz viagem técnica e terá encontro com Barack Obama

A deputada Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, iniciou, nesta segunda-feira (1º), agenda oficial em viagem aos Estados Unidos (EUA)

Celina Leão participará de eventos em Washington (EUA)
A presidente do Legislativo fica até sexta-feira (5), em viagem oficial, sem custos para a instituição. A deputada reforça a importância da viagem para garantir à CLDF uma gestão eficiente, com praticidade de ações. "A condição estratégica da CLDF exige que os legisladores se capacitem. O que a CLDF faz ecoa por todo o país", garante Celina.

A primeira reunião foi na manhã de hoje (1°), com Pat Kowall, responsável pelo programa do Departamento Norte-Americano de Estado dos EUA, o International Visitor Leadership Program, oferecido à algumas lideranças e legisladores. Nele, constam programas de sucesso dos Estados Unidos, que são apresentados às autoridades convidadas, a exemplo da transparência governamental e efetiva comunicação com cidadãos, intitulado "A Project for Brazil", a ser realizado nos dias 1 e 2 de fevereiro deste ano.

Em seguida, foi recebida pelo diretor de Programas Latino Americanos, Roberto Izurieta, professor da Universidade de George Washington, e diretor do programa de estudos da área de Políticas Latino-americanas. Izurieta é um profissional conceituado em sua área. Tanto que atua como comentarista de política na CNN, em espanhol.

"Vim conhecer o programa desenvolvido nos Estados Unidos e por meio de entendimentos deveremos formalizar uma parceria entre a CLDF e a Universidade George Washington", prevê a parlamentar.

Dando seguimento à agenda oficial, Celina visitou, a sede do programa Let Girls Learn, dirigido por Krista Rigal. O objetivo do trabalho é de atender meninas que deixam a escola antes de terminar o ciclo escolar. "Quero lançar na CLDF um programa-piloto de forma que traga as meninas do Ensino Médio das escolas públicas de volta aos bancos escolares, para que concluam os estudos", diz Celina. E completa: "Elas precisam conhecer modelos de mulheres líderes na área da saúde, educação, política, esporte e ciências, entre tantas opções, para que a meninas possa se ver no futuro. Ela precisa continuar a estudar, avançar para alcançar aquele degrau que serve como exemplo. O sonho é possível de ser realizado. O exemplo é um estímulo para que elas cresçam e tenham um futuro melhor", justifica a parlamentar.

A deputada se preocupa com as meninas que muitas vezes trocam a adolescência para casar-se ou serem mães precoces. Segundo números da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (Pnad) de 2006, das mulheres entre 20 e 24 anos que são casadas, 11% o fizeram antes dos 15, um contingente de 877 mil. Se considerarmos as uniões antes dos 18 anos dessa faixa etária, o índice sobe para 36%, ou 3 milhões de mulheres. Em outros países da América Latina e do Caribe, os níveis de ocorrência são maiores apenas na República Dominicana e também na Nicarágua.

Agenda extensa
Na programação de amanhã (2), está prevista a visita da deputada à Assembleia Geral de Maryland, no Departamento do Escritório de Iniciativas Comunitárias do Departamento de Serviços Legislativos. Trata-se de uma das mais antigas agências de pessoal legislativas no país, mantendo uma longa e orgulhosa tradição de prestação de serviços profissionais apartidários para a legislatura de Estado e do povo de Maryland. Ele foi criado em 1906 como o Departamento de Referência Legislativa. Depois ela participará dos seguintes eventos:

11h30 -13h - Almoço no Annapolis City Dock

13h30 – 15h – Departamento de Tecnologia da Informação de Maryland e escritório do Governador

15h30-17h – Capitol Strategies (empresa)

19h – Jantar oferecido pelo The Fellowship Foundation


3 de fevereiro (quarta) 

12h30 – Almoço com participantes do National Prayer Breakfast

Local: Hilton Hotel Washington

18h30 – Jantar com participantes do National Prayer Breakfast

Local: Hilton Hotel Washington


4 de fevereiro (quinta)

7h30 – National Prayer Breakfast (evento com a presença do Presidente Barack Obama)

Local: Hilton Hotel Washington

12h30 – Leadership Luncheon (almoço com as lideranças presentes)

Local: Hilton Hotel Washington

15h – International Womens Tea (Chá da tarde com mulheres líderes – participantes do National Prayer Breakfast)

Local: Hilton Hotel Washington

18h – Jantar com participantes do National Prayer Breakfast

Local: Hilton Hotel Washington


5 de fevereiro (sexta)

12h – Almoço - Organizado pelo The Fellowship Foundation e depois visita à instituição

Local: Sede do The Followship Foundation

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós