Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

OPINIÃO: Luzia de Paula e Angela Guadagnin com danças parecidas em contextos diferentes

Por Fred lima

Navegando na última terça (16) nas redes sociais, me deparei com uma imagem que compara a dança da deputada distrital, Luzia de Paula (Rede), com a folia da então deputada federal, Angela Guadagnin (PT-SP)

 
Sem saber direito o que tinha acontecido na Câmara Legislativa, pensei: que absurdo! Onde já se viu uma deputada repetir a dança vergonhosa de 10 anos atrás, ainda mais em plena sessão?

Ao fazer uma pesquisa abrangente e tomar conhecimento sobre o que ocorreu, percebi a manipulação que fizeram em danças de contextos diferentes. A única coisa em que se parecem é que não deveriam ter acontecido de forma alguma, mas a conjuntura é outra. Enquanto Angela dançou sem música e em plena sessão que absolveu seu amigo, o deputado João Magno (PT-SP), do processo do mensalão, Luzia dançou com a sessão suspensa e por causa do som de vários grupos folclóricos e musicais que foram até a Câmara manifestar seu apoio ao trabalho da distrital na promoção da cultura do DF.

A dança da parlamentar não significa que algo acabou em “pizza”, até porque as investigações ainda estão em curso. No máximo foi inapropriada, pois mesmo que essa não tenha sido a sua intenção, muita gente interpretou como zombaria e fizeram comparações absurdas com a deputada dançarina do mensalão.

Vamos deixar para a Justiça dar o veredicto sobre suspeitas de desvio de dinheiro público com relação às emendas que foram destinadas pela deputada para grupos culturais. Todavia, não é com uma comparação descontextualizada que vamos acabar com a erva daninha da corrupção. Nem condenando alguém por ter “pé de valsa” e se excedido.

Por Fred Lima

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós