Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Caldas Novas: Milhões com turismo e “esgotão” a céu aberto

O paraíso das águas quentes fica a 190 km de Brasília e recebeu os foliões neste carnaval com mau cheiro e esgoto pelas ruas da cidade

Com 150 mil leitos, Caldas é um dos 10 maiores destinos turísticos do país. Apesar do grande investimento que o prefeito Evandro Magal (PP) aportou neste ano eleitoral em shows (os últimos três anos haviam sido pífios), a cidade continua padecendo de infraestrutura básica, mesmo arrecadando R$ 200 milhões em impostos.

Mal pensada, a rede fluvial é frágil e interligada com o sistema de esgoto, transborda sempre que chove. Recentemente um mau cheiro do Centro de Tratamento de Esgoto (CTE), do setor Parque Real, que não responde a demanda da cidade. Sem investimentos, há vários bairros sem coleta de esgoto como Itaguai I e II, que estão ao lado do centro da cidade. 

Caldas Novas é o sonho de gestão. Comporta três vezes mais turistas que habitantes, visitantes que movimenta a economia da cidade e com milhares de proprietários de apartamentos em outras cidades e Estados, pagam impostos e não usufruem de creches, escolas e, mesmo deixando a cidade, continuam pagando condomínio, água e taxa de esgoto. É muita receita para pouca despesa e uma gestão de propaganda e batom.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós