Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Rollemberg visita casas em situação de risco no Sol Nascente

Governador ouve reivindicações dos moradores e garante que estudará mais melhorias para a região

Na manhã deste sábado (23), o governador Rodrigo Rollemberg visitou moradias em situação de risco no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. Uma das áreas visitadas foi a chácara 74, que fica próximo ao Córrego das Corujas, onde se formou uma grande erosão.

O chefe do Executivo conversou com moradores e garantiu que medidas para melhorar as condições estruturais do local serão estudadas. "Viemos ver de perto (o lugar) para saber o que pode ser feito para conter a erosão. A situação cadastral das famílias nos programas habitacionais da Secretaria de Gestão do Território e Habitação também será avaliada para o caso de ser preciso remover moradores", afirmou Rollemberg.

O governador também passou pelo trecho 2 do Sol Nascente, onde ocupações irregulares foram removidas ao longo de 2015 e obras de infraestrutura devem começar logo após o fim do período de chuvas. "Será feita a instalação de uma galeria pluvial na Avenida Pinheiros e depois executaremos a pavimentação do local."

Acompanharam o governador o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Julio Cesar Peres, o administrador de Ceilândia, Vilson José de Oliveira, e servidores da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social. A deputada distrital Luzia de Paula (Rede) estava junto com o grupo.

Feira do produtor
Antes de ir ao Sol Nascente, o governador tomou café com comerciantes da Feira do Produtor de Ceilândia, entre eles o presidente Marcelo Melo de Lisboa. A Bateria Nota Show, da Escola de Samba de Ceilândia Águia Imperial, além de grupos de forró e sanfoneiros da região administrativa fizeram apresentações no início da manhã.

No encontro, Rollemberg citou obras de infraestrutura, como substituição da pavimentação, troca de iluminação pública e implantação de pontos de drenagem, na Feira do Produtor de Ceilândia como parte das ações que beneficiarão as sete feiras da região administrativa. Os recursos virão de emenda parlamentar da deputada Luzia de Paula. No total, serão investidos R$ 2,5 milhões.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós