Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Rollemberg participa da primeira troca da bandeira do ano

A cerimônia ficou a cargo da Polícia Militar do DF e foi acompanhada por secretários e outras autoridades. Uma salva de tiros de canhão marcou o evento

Na primeira troca de bandeira do ano da Praça dos Três Poderes, a solenidade foi comandada pela Polícia Militar de Brasília. Cerca de 50 pessoas, entre elas o governador Rodrigo Rollemberg, o comandante-geral da PM, Marcos Antônio de Oliveira Nunes, e outras autoridades acompanharam o evento.

Como manda a Constituição, a bandeira nacional do local, que tem 286 metros quadrados, deve ser trocada mensalmente. A responsabilidade é dividida entre as Forças Armadas e o governo de Brasília.

Na solenidade, as tropas da Polícia Militar e a banca cívica da entidade se apresentaram. A nova bandeira foi hasteada sob o Hino Nacional, o Hino da Bandeira e salva de tiros de canhões.

Também participaram a secretária da Segurança e da Paz Social, Márcia Alencar, o secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, o administrador do Plano Piloto, Marcos Pacco, entre outras autoridades.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós