Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Governo acerta detalhes para o lançamento de Brasília como sede da Campus Party

Anúncio oficial será feito em São Paulo na semana que vem, durante nona edição do evento tecnológico

O governador Rodrigo Rollemberg recebeu, na tarde desta quinta-feira (21), o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, para acertar detalhes do lançamento oficial de Brasília como sede do evento tecnológico em 2017. O anúncio será feito em São Paulo (SP), durante a abertura da nona edição da Campus Party na capital paulista, na próxima terça (26).

O evento ocorre durante seis dias, 24 horas diárias. É considerado um dos maiores festivais mundiais de tecnologia. "Temos a convicção de que essa é uma vocação de Brasília", disse Rollemberg. "O que for de responsabilidade do governo, faremos com muito entusiasmo."

Além da capital brasileira, a Campus Party ocorre em Recife (PE) e São Paulo — primeira cidade brasileira a sediar o evento, em 2008. A expectativa é que, no Distrito Federal, o público seja de 3 a 4 mil participantes.

O surgimento foi na Espanha, em 1997. Anualmente, o festival passa pelos seguintes países: Argentina, Costa Rica, Equador, Holanda, Itália e México. Foi promovido ainda na Alemanha, na Colômbia, em El Salvador e na Inglaterra. "Nosso primeiro passo foi dado. Agora é hora de nos prepararmos para o evento", resumiu o secretário-adjunto do Trabalho, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Thiago Jarjour.

Durante os seis dias, serão tratados temas relacionados à internet. Deverá participar um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital. Também estiveram na reunião desta tarde representantes da Associação de Startups e Empreendedores Digitais do DF, organização que participou da articulação para que Brasília fosse sede. Para o diretor de Marketing da associação, Wendely Leal, trata-se de uma oportunidade única para a capital do País desenvolver o empreendedorismo e avançar no mundo tecnológico.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós