Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Distrito Federal sediará Campus Party em 2017

A expectativa de público é de 3 a 4 mil participantes

Brasília vai entrar para a rota mundial de grandes eventos nos campos do empreendedorismo e da tecnologia. Em 2017, a capital do País sediará o Campus Party, encontro que reunirá instituições de ensino, jovens, empreendedores, cientistas, além de milhares de entusiastas de novidades tecnológicas.

"Queremos mostrar uma imagem de Brasília como uma cidade que quer empreender e inovar", explica o secretário-adjunto do Trabalho, da pasta do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Thiago Jarjour. Segundo ele, a data ainda não foi definida, mas espera-se que ocorra em agosto ou setembro. O local também será decidido em 2016.

A expectativa de público, estima Jarjour, é de 3 a 4 mil participantes, até mesmo de outras unidades da Federação. O secretário-adjunto acredita que o fato de Brasília ser um ponto aeroportuário com diversas conexões de voos de outras regiões do País contribui para torná-la ainda mais acessível a turistas interessados no evento. São Paulo (SP) e Recife (PE) têm o encontro marcado para 2016.

O Campus Party ocorre durante seis dias, por 24 horas. Os participantes acampam no local para dar sequência à jornada. Ali, são formadas parcerias e desenvolvidos aplicativos e projetos com foco tecnológico.

Origem

O Campus Party surgiu na Espanha, em 1997, e é considerado um dos maiores festivais de tecnologia do mundo. Ocorre anualmente na Argentina, na Costa Rica, no Equador, na Holanda, na Itália e no México. Além desses países, foi promovido na Alemanha, na Colômbia, em El Salvador e na Inglaterra.

No Brasil, a primeira edição foi na cidade de São Paulo, em 2008, e teve 3,3 mil participantes. No ano seguinte, o número mais que duplicou, reunindo 6.655 pessoas. Em 2012, Recife também passou a sediá-lo, com cerca de 2 mil inscritos. Em 2015, 12 mil pessoas estiveram no Campus Party nos dois estados — 4 mil em Pernambuco e 8 mil em São Paulo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós