Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

CLDF derruba dois vetos importantes ao Plano Distrital de Educação

Sandra Faraj garante emendas dela ao projeto original. Escolas deverão ter professores capacitados para atender deficientes e governo fará parcerias para ampliar oferta de creches

O esforço da deputada Sandra Faraj (Solidariedade) em aperfeiçoar o Plano Distrital de Educação (PDE) acrescentando metas para melhorar a prestação do serviço público educacional não foi em vão. Apesar de o governador ter vetado duas emendas da autoria dela, nesta segunda-feira (14/12), a parlamentar conseguiu reverter o cenário.

Por unanimidade, a Câmara Legislativa (CLDF) derrubou dois vetos, e manteve no PDE as metas 1.28 e 1.30. A primeira delas, incentiva, por meio dos conselhos escolares, as parcerias do setor público com ONGs e instituições sem fins lucrativos para atendimento à educação infantil. Já a segunda, garante às crianças com deficiência atendimento por profissionais devidamente qualificado e habilitados para tal.

“Vejo como uma grande vitória. Primeiro porque temos de buscar alternativas para atender crianças de 0 a 5 anos nas creches. Depois porque é um absurdo queremos que crianças com deficiências sejam educadas de qualquer maneira, temos de buscar a forma adequada. Para isso, precisamos ter professores e assistentes capacitados”, explicou Sandra Faraj.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós