Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Bombeiros inauguram quartel em Brazlândia

Governador de Brasília participou de solenidade na manhã desta segunda-feira (21)


Cento e vinte militares — entre combatentes, socorristas, praças e oficiais do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal — inauguraram, em solenidade na manhã desta segunda-feira (21), a nova sede do 7º Grupamento Bombeiro Militar, no Setor Tradicional de Brazlândia.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, agradeceu aos oficiais pelo comprometimento e pela dedicação em programas sociais e no combate à dengue. "Temos muito orgulho desta corporação, que é exemplo para o Distrito Federal", afirmou o chefe do Executivo.

"A inauguração deste quartel é muito simbólica porque trará conforto ao trabalho de vocês, e será mais um estímulo para que continuem atendendo tão bem a população", acrescentou Rollemberg, que participou do descerramento da placa de inauguração da unidade.

A obra, que durou dois anos para ficar pronta, custou cerca de R$ 3 milhões. Antes, os bombeiros ficavam alocados em uma edificação provisória.

Unidade sustentável
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Hamilton Santos Esteves Junior, reforçou o caráter sustentável das novas instalações, que tem iluminação natural, aquecimento solar, aproveitamento de água de chuva. "Estamos entregando uma unidade moderna, com tecnologia e que preserva os recursos naturais", disse.

O grupamento de Brazlândia atua na região administrativa desde 2011 e atende a cerca de 2,5 mil ocorrências anuais. A unidade está disponível todos os dias para cerca de 85 mil habitantes.

Participaram da cerimônia o chefe da Casa Militar, coronel Cláudio Ribas, o administrador regional de Brazlândia, André Luis Queiroz Rosa, e os deputados distritais Roosevelt Vilela (PSB) e Juarezão (PRTB).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós