Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Roriz dormirá na UTI e deve ser encaminhado ao quarto amanhã

Ex-governador teve um pico de pressão na manhã desta quinta-feira (5/11) em casa, no Park Way, e foi levado para o Hospital do Coração de Brasília. Ele dormirá na UTI e deve ser encaminhado ao quarto na sexta


Depois de ter um pico de pressão na manhã desta quinta-feira (5/11), o ex-governador Joaquim Roriz foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração de Brasília. Exames iniciais apontaram uma isquemia, por isso, ele foi submetido a um cateterismo à noite. Segundo os médicos, Roriz está bem, passará a noite na UTI e a previsão é de que seja encaminhado a um quarto na sexta (6).

Durante o procedimento, a pressão do ex-governador apresentava oscilações, mesmo assim, os médicos não quiseram sedá-lo. O resultado do cateterismo deve sair ainda hoje.

Ele passou mal em casa, no Park Way. Aos 79 anos, Roriz tem problemas renais e faz hemodiálise todos os dias. Esta manhã, apresentou quadro de hipertensão e taquicardia. A família chamou um atendimento médico móvel e ele recebeu os primeiros socorros. Em seguida, foi transferido para o hospital.


A equipe médica que atende o ex-governador informou ao Blog que o quadro de Joaquim Roriz é estável, mas inspira cuidados em função da idade e dos problemas de saúde que o político tem.

Joaquim Roriz governou o Distrito Federal por 13 anos intercalados (1988/1990, 1991/1995, 1999/2006). Em 2006, foi eleito senador. 

A última aparição pública dele foi no dia 4 de agosto deste ano, no dia de seu aniversário, quando ele recebeu o título de cidadão honorário de Brasília. Roriz se emocionou ao ser homenageado no Memorial JK.

Fonte: Redação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós