Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Lago Sul ganha Sala do Empreendedor nesta terça-feira (10)

Espaço na administração regional oferecerá serviços a empresários e a quem queira abrir negócios


Futuros e atuais comerciantes do Lago Sul e do Jardim Botânico contarão a partir desta terça-feira (10) com uma Sala do Empreendedor. O espaço, que já existe no Lago Norte, no Riacho Fundo I e no Varjão, funcionará na Administração Regional do Lago Sul, na QI 11, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. A inauguração será às 10 horas.

A criação dessas salas é resultado de uma parceria do governo de Brasília com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Distrito Federal (Sebrae-DF), firmada em abril. Nelas, é possível ter acesso a serviços como: formalização gratuita e simplificada de empresa, obtenção do cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ), emissão do certificado de condição do microempreendedor individual (MEI).

Para tirar dúvidas e orientar os cidadãos, o Sebrae-DF treinou dois servidores da administração regional, chamados de agentes de desenvolvimento territorial. Informações sobre contratação de funcionários, consultorias, palestras e cursos gratuitos também serão oferecidos. Não é preciso marcar horário para ser atendido.

Ampliação
De acordo com a subsecretária de Micro e Pequena Empresa e Empreendedor Individual, da Secretaria de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Karina Rosso, a intenção é levar a sala para todas as regiões administrativas. Para isso, até agora, foram capacitados mais de 30 servidores. "Esse espaço é exatamente do que o empresário precisa para ter informações necessárias ao seu negócio, isso significa gerar mais emprego, arrecadar mais impostos e fomentar a economia da capital", enfatiza Karina.


Inauguração da Sala do Empreendedor no Lago Sul
10 de novembro de 2015 (terça-feira)
Às 10 horas
Na Administração do Lago Sul — SHIS, QI 11, Área Especial nº 1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós