Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Homenagem e música para celebrar os quatro anos do Hospital da Criança

Governador de Brasília participou de atividade comemorativa na tarde desta quarta-feira (25)

Até sexta-feira (27), diversas ações estão sendo feitas no Hospital da Criança de Brasília José Alencar, que completou quatro anos na segunda (23). Hoje (25), o salão principal da unidade de saúde recebeu uma homenagem a Marisa Alencar, esposa do vice-presidente da República que dá nome ao local. A programação até o fim da semana inclui, por exemplo, atividades lúdicas e artísticas para crianças e adolescentes em tratamento, palestras e contação de histórias.

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro se apresentou no evento desta tarde. Participaram da solenidade o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e a esposa, Márcia Rollemberg. O chefe do Executivo destacou que o local deve ser tomado como modelo e que devem ser intensificados esforços e parcerias para atender melhor a população.

Também estiveram presentes o secretário de Saúde, Fábio Gondim, a presidente da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), Ilda Peliz, e a presidente da Organização Mundial da Família, Deise Kusztra.

Hospital da Criança
Desde que foi inaugurado, em 23 de novembro de 2011, até o fim de outubro deste ano, a unidade fez cerca de 1,65 milhão de atendimentos, além de 1 milhão de exames e 263 mil consultas. O Hospital da Criança faz parte da rede da Secretaria de Saúde e é administrado pelo Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós