Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

DF recebe Projeto Dance Brasil, com espetáculos e exposição de fotos

Evento gratuito acontece na Galeria Athos Bulcão de 7 a 14 de novembro.Programa tem audição, lançamento de livro e números de diversos artistas


A Galeria Athos Bulcão, em Brasília, recebe a partir deste sábado (7) a exposição “Memória do Seminário”, com imagens da jornalista Vera Bandeira e apresentações do Ballet de Brasília, como parte do Projeto Dance Brasil. A programação pode ser conferida das 10h às 18h, até dia 14 de novembro, com entrada franca.

O projeto Dance Brasil é responsável por um conjunto de ações, entre elas o Seminário Internacional de Dança de Brasília (SIDB). A galeria fica ao ladodo Teatro Nacional, na via N2.

A exposição “Memória do Seminário” é um painel com momentos marcantes realizados ao longo de mais de duas décadas de evento. As fotos não seguem ordem cronológica

“A intenção era fazer uma mostra retrospectiva cronologicamente, mas como não fiz a cobertura todos os anos, optamos em escolher os melhores registros daqueles que fiz. A mostra é um panorama desse período”, afirma Vera.

As imagens são distribuídas em “uma montagem diferente”. “Será algo que irá impressionar muito as pessoas, com parte das imagens impressas em painéis cenográficos. Algumas bailarinas irão interagir com as fotografias”, declara a jornalista.


A programação do evento inclui a audição para a Dance 2000 Cia de Dança, que acontece no domingo (8), às 16 h, na Sala da Orquestra do Teatro Nacional Claudio Santoro. A Mostra Brasília tem apresentações de 8 a 10 de novembro de grupos do DF em diversos estilos de dança, sempre às 18 h.

Na quarta (11), Alan Johne Moreira lança livro sobre hip hop e se apresenta com o grupo In Steps. O Corpo de Baile do Colégio Mackenzie sobe ao palco na quinta (12). No dia 13, o grupo Namastê – que traz dança cigana com crianças com Síndrome de Down, apresenta “Gente como a Gente”. Os três eventos começam às 18h.

O encerramento da da mostra tem apresentação do grupo Ballet Jovem, às 18h30. Em seguida, ocorre a coreografia “Work in Progress”, de Vanessa Carecci, montada com alunos escolhidos nas audições desde a segunda (9). O grupo estará no seminário de 2016.

“Será uma bela oportunidade de mostrarmos um pouco da extensa e qualitativa produção da dança do DF. A exposição e o lançamento do livro também nos empolgam bastante”, afirma a coordenadora do projeto, Giséle Santoro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós