Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Comunidade transforma praça no Recanto das Emas com o apoio da Administração

Moradores da região definiram as prioridades para a área e colocaram a mão na massa
FOTO: Afonso Ferreira

Os moradores do Recanto das Emas arregaçaram as mangas em um mutirão para revitalizar a Praça da quadra 102. No último fim de semana (7 e 8 de novembro), a comunidade se reuniu para realizar uma série de melhorias em uma área de 6.156 m². Entre as melhorias estão uma pista de skate que foi construída no local , um parquinho sonhado pelas crianças, pintura da quadra esportiva e uma horta, além de acesso a wi-fi gratuito. O projeto é uma parceria de uma empresa de telefonia, com o apoio da Administração Regional do Recanto das Emas e do Instituto Elos, que trabalha com tecnologias sociais de mobilização comunitária. O Recanto das Emas foi a única Região Administrativa no Distrito Federal a receber o projeto.

“Esse tipo de mutirão é muito importante, desperta nos moradores esse sentimento de que todo espaço público tem dono: é da comunidade”, destacou o Administrador Regional do Recanto das Emas, Fábio Viana Avila.

O projeto, que foi construído com a ajuda da comunidade há três meses, e chegou ao ponto final com a construção e revitalização dos pontos propostas pelos moradores. Nos dois dias de mutirão cerca de 300 pessoas participaram da ação.


“Fiquei muito feliz, agora a praça tem parquinho, pista de skate, bancos coloridos e uma horta comunitária. A comunidade tem que cuidar, afinal todos nós ajudamos na reforma da nossa praça”, afirmou Maria Tereza, moradora da quadra.

O projeto, que existe desde 2013, já revitalizou 11 praças em localidade como São Paulo (SP), Santos (SP), Curitiba (PR), Campinas (SP), Santo André (SP) e Belo Horizonte (MG).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós