Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Uma demão de estilo: como combinar tons neutros em casa

Se você acha que cores neutras são coisa de hospital, não sabe o poder que elas têm para dar sofisticação e versatilidade aos ambientes. O grande benefício dessas curingas é a discrição, que permite uma infinidade de cores e estampas nos objetos de decoração, sem conflito entre os elementos.

 
Foto Ilustrativa: Shutterstock.

Como combinar cores neutras?

1 – Em perfeita sintonia

Aliar vários tons neutros dá notabilidade ao ambiente. Esse tipo de combinação valoriza os espaços e chama a atenção sem agredir a visão.

2 – Contraste sem conflito

Apesar de não chamarem muito a atenção por conta própria, neutros em contraposição podem criar um ambiente ousado e criativo. Por exemplo: amarelos e lilases, verdes e marrons.

3 – Tom sobre tom

Se seu objetivo é um cômodo harmonioso, crie uma progressão natural de cores, usando variações claras e escuras do mesmo tom. Esse tipo de composição é perfeito para evidenciar os objetos de decoração.

4 – Pura ousadia

Neutros podem sim ser vibrantes! Combine um tom mais forte com outros mais claros, pertençam eles ao mesmo leque de cores ou não. O resultado são ambientes intensos e sofisticados.

Já pode começar a pintar as paredes, né? A TendTudo tem um catálogo de tintas gigante, com as melhores marcas do mercado! Agora mãos à obra e não se esqueça de deixar sua opinião aqui embaixo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós