Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Sete regiões administrativas ganham festa no Dia da Criança

Na Estrutural, mais de mil pessoas se reuniram na Avenida Comercial. Celebrações ocorrem também no Itapoã, em Planaltina, no Recanto das Emas, em Samambaia, em Santa Maria e em Sobradinho II

Foto: Emerson Tormann.

Moradores da Estrutural aproveitam o Dia da Criança em uma festa promovida pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. O evento, que começou às 10 horas, reuniu mais de mil moradores na Avenida Comercial pela manhã. Os pequenos brincam em camas elásticas e brinquedos infláveis. Aproximadamente cem palhaços levam alegria para a criançada. Há também diversos jogos, como futebol, vôlei, pebolim e tênis de mesa.

Foram sorteadas cinco bicicletas para jovens de até 14 anos que participaram de um concurso de pintura promovido pela administração regional. Brinquedos doados por moradores e empresários foram distribuídos às crianças.

A dona de casa Aparecida Campos levou o sobrinho Matheus, de 9 anos, à comemoração. "É um momento de diversão para essas crianças, que enfrentam dificuldades diariamente."

A vulnerabilidade social foi o critério adotado pela secretaria para definir os sete locais de festas. Além da Estrutural, há comemorações no Itapoã, em Planaltina, no Recanto das Emas, em Samambaia, em Santa Maria e em Sobradinho II. "Precisamos atender e ajudar as crianças que mais precisam", justifica a secretária de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Jane Klébia Reis.

Os eventos foram organizados em parceria com as respectivas administrações regionais e com a colaboradora do governo Márcia Rollemberg, esposa do governador Rodrigo Rollemberg. Ela fez a abertura do evento na Estrutural. Também compareceram o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcos Pacco, o diretor administrativo da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto, e o administrador da Estrutural, Evanildo Macedo.


Fonte: Redação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós