Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Feira EcoSol exibe produtos da economia solidária em Águas Claras

Trinta expositores estarão a postos no sábado e no domingo, a partir das 9 horas, na praça entre as Ruas Ipê-Amarelo e a 7 Sul

1ª Feira do Circuito EcoSol de Brasília ocorreu no Parque da Cidade em julho

Vem aí mais um Circuito EcoSol Brasília. Desta vez, a feira estará em Águas Claras, na praça entre as Ruas Ipê-Amarelo e a 7 Sul. No sábado (17), o evento ficará aberto das 9 às 19 horas; e, no domingo (18), das 9 às 17 horas. A organização calcula a participação de 30 expositores, divididos em sete associações e com a exibição de produtos variados, tais como a base de couro de tilápia e ainda bordados e tecelagem. 

O circuito de feiras da economia solidária exibe produtos criados pelo segmento sustentável e produz trabalho e renda. É o segundo circuito deste ano, e a ideia é expandir a mostra para todas as regiões administrativas do DF.

Ao conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito, organizadas sob a forma de autogestão, dá-se o nome de economia solidária. Entre os setores participantes, estão associações, cooperativas, empresas autogestionárias, grupos de produção, clubes de troca, grupos informais e redes e centrais.

A promoção é resultado de parceria entre o Fórum de Economia Solidária do DF e Entorno e entidades de apoio e fomento com a Secretaria do Trabalho e do Empreendedorismo, por meio da Subsecretaria de Empreendedorismo. Tem ainda apoio da Administração Regional de Águas Claras, do Centro de Estudos e Assessoria, do Instituto Marista de Solidariedade, da Cáritas Arquidiocesana de Brasília, da Aldeia Mundo e do Espaço Multiplicidade.

Feira EcoSol
17 de outubro (sábado)
Das 9 às 19 horas
18 de outubro (domingo)
Das 9 às 17 horas
Praça entre as Ruas Ipê-Amarelo e a 7 Sul, Águas Claras

Fonte: Redação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós