Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Curso de Gestão de Condomínios por 2 quilos de alimento no Plano Piloto

Abertas as inscrições para o Curso de Gestão de Condomínios para Síndicos no Plano Piloto da Escola de Síndicos da ASSOSÍNDICOS-DF. O curso é exclusivo para síndicos que desejam conhecer mais sobre seus direitos e deveres dentro de um condomínio


A Escola de Síndicos ASSOSÍNDICOS do Distrito Federal abriu, esta semana, inscrições para o Curso de Gestão de Condomínios para Síndicos no Plano Piloto, com o intuito de capacitar profissionais que atuam em condomínios dos edifícios de Brasília. Os inscritos receberam certificados valido em todo o território nacional.

A gestão de um prédio residencial não é uma tarefa superficial, pois precisa ser realizada com uma capacitação adequada. Motivo fundamental para o síndico conhecer os papéis a serem cumpridos. Esses papéis necessitam de competência para serem realizados com sucesso, pois é preciso saber mediar os conflitos entre vizinhos e o síndico. “O síndico é uma pessoa cada vez mais ativa e inteirada dos assuntos do dia a dia com muito trabalho e empreendedorismo”, destacou o presidente da ASSOSÍNDICOS-DF, Síndico Paulo Roberto Melo.

Com o intuito de capacitar os profissionais que atuam nas áreas internas dos prédios, estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Síndico no PLANO PILOTO até o dia 22 de novembro de 2015, oferecido pelo programa Escola de Síndicos da ASSOSÍNDICOS-DF, localizado no auditório do CREA-DF, SGAS Qd. 901 CJ D, Asa Sul, Plano Piloto. O projeto foi elaborado pela Associação com o apoio do CREA-DF. Com 44 horas-aula, e 500 vagas os participantes do receberam o certificado de participação do Curso de Gestão de Condomínios para Síndicos.

O diretor de qualificação da ASSOSÍNDICOS-DF fala sobre a importância da capacitação. “Esse Curso de Gestão de Condomínios para Síndicos é um projeto de qualidade. Vai ajudar muito ao síndico realizar uma gestão cada vez mais profissional e ao final do curso, recebe o certificado que concluiu com êxito a capacitação de síndico”, explica Bertoldo das Neves.

Assuntos abordados - são ministrados nas aulas temas de relações interpessoais, gestão de pessoas em condomínios, seguros em condomínios, liderança em condomínios, contabilidade aplicada aos condomínios, legislação aplicada aos condomínios, Nbr, engenharia de edificações, vistorias em condomínios, prevenção de incêndios e primeiros socorros. “Os professores são especialistas no assunto sendo a maioria diretores da ASSOSÍNDICOS-DF”, informou Paulo Roberto. E completa. “Os assuntos eleitos como melhores pelos alunos estão ligados às relações interpessoais, contabilidade, liderança e legislação", ressalta.

E muita coisa pode ser aprendida nesse curso como a diferença entre o síndico morador e síndico profissional. O síndico morador é normalmente um morador que é eleito pelos moradores. O síndico profissional é aquele que tem uma preparação um certificado para atuar na área, muitas vezes não precisa necessariamente morar no prédio. Segundo o síndico Alberto Yano, "é preciso que o síndico tenha base no que pode ser feito e o que não pode ser feito dentro do condomínio. O curso serve para prepará-lo para o mercado de trabalho, porque muitos prédios são como grandes empresas".

O aluno do curso, Denner Batista enfatizou que "o curso é uma oportunidade de especialização e melhora das condições de trabalho para uma gestão eficaz do condomínio". "Ser síndico é ser corajoso", diz. 

Leandro Menegaz, que ministra o curso de legislação aplicada a condôminos diz que orienta sobre os direitos aplicados dentro dos condomínios, para eles aprenderem a se respaldar através da lei.

Competências do síndico
O Código Civil nº Art. 1.348 dá uma orientação ao encarregado no que ele pode realizar. Pois os atributos do código compete ao síndico convocar a assembleia dos condôminos; representar, ativa e passivamente, o condomínio, praticando, em juízo ou fora dele, os atos necessários à defesa dos interesses comuns; dar imediato conhecimento à assembleia da existência de procedimento judicial ou administrativo, de interesse do condomínio; cumprir e fazer cumprir a convenção, o regimento interno e as determinações da assembleia; diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns e zelar pela prestação dos serviços que interessem aos possuidores; elaborar o orçamento da receita e da despesa relativa a cada ano; cobrar dos condôminos as suas contribuições, bem como impor e cobrar as multas devidas; prestar contas à assembleia, anualmente e quando exigidas; realizar o seguro da edificação.

Social
O diretor de parcerias da ASSOSÍNDICOS-DF fala sobre a importância social do curso. “Nesse curso o síndico se qualifica e ajuda centenas de famílias carentes através da doação de dois quilogramas de alimentos, como valor simbólico de inscrição no curso”, explica Érico de Souza.

O público-alvo do curso está baseado no síndico ou em pessoas que desejam aperfeiçoar-se. 

Saiba mais: 

A QUEM SE DESTINA: Curso para síndicos e moradores de condomínios.

VALOR DO CURSO: 2 KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL.

INSCRIÇÕES: Até o dia 22 de novembro, somente pelo site: www.assosindicos.net

VAGAS: 500 vagas para síndicos e moradores de condomínios.

INÍCIO DA AULA: 23/11.

DATAS DE AULA: NOVEMBRO >>> 23(segunda), 25(quarta), 26(quinta) DEZEMBRO >>> 01(quarta), 03(quinta), 08(terça), 10(quinta) e 11(sexta).

HORÁRIO: De19h às 22h.

LOCAL: AUDITÓRIO DO CREA-DF SGAS Qd. 901 CJ D, Asa Sul, Plano Piloto, Brasília-DF. CEP: 70390-010.

INFORMAÇÕES: (61) 9993-9155 | 8497-2015 | 9346-8734


Fonte: Redação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós