Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Brasília recebe a primeira Praça do Mercado Imobiliário

CRECI/DF e Administração do Lago Sul inauguram local destinado ao comércio imobiliário no Shopping Gilberto Salomão


Nos dias 26 e 27 de setembro, foi inaugurada a primeira Praça do Mercado Imobiliário de Brasília, no Shopping Gilberto Salomão – Região Administrativa do Lago Sul. A iniciativa é uma parceria inédita entre o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal – CRECI/DF – e a Administração Regional do Lago Sul.

Nesta primeira edição, Corretores e imobiliárias disponibilizaram centenas de imóveis destinados à compra, venda e aluguel, comercial e residencial, localizados no Lago Sul e demais regiões. O evento foi realizado das 10 às 19 horas durante os dois dias.

Orquídea Pais Lima Rocha e o esposo Hermínio Lima Rocha viram a notícia pela televisão e foram visitar o espaço para comprar um apartamento: “Vimos a notícia no DF TV e resolvemos dar uma passada aqui para procurar um novo apartamento, porque não temos garagem e precisamos de uma. Achei uma iniciativa muito interessante e facilitadora porque temos todas as imobiliárias e Corretores em um só lugar”, disse.

Segundo o Presidente do CRECI-DF, Hermes Alcântara, todas as Regiões Administrativas, em breve, terão uma Praça do Mercado Imobiliário. “A região do Lago Sul foi escolhida para sediar a Primeira Praça do Mercado Imobiliário como projeto piloto para as demais regiões, que terão, cada uma, sua Praça do Mercado Imobiliário, oferecendo oportunidades às pessoas que desejam comprar, vender ou alugar imóvel”, disse.

Para o Administrador da Região Administrativa do Lago Sul, Aldenir Paraguassú, o evento será um aliado no combate à poluição visual da região. “É uma excelente ideia destinar um espaço fixo e contínuo destinado ao comércio imobiliário porque assim será reduzida a quantidade de anúncios espalhados pela cidade, o que vem a ser bom tanto para os agentes imobiliários, quanto para a sociedade”, comenta o Administrador, que já chegou a promover a retirada de mais de seis mil faixas na cidade.

A Praça do Mercado Imobiliário do Lago Sul será realizada sempre aos últimos sábados e domingos do mês corrente no Shopping Gilberto Salomão, das 10 às 19 horas, com todas as ofertas de imóveis da região.

Segundo a Assessoria de Comunicação do CRECI/DF, a inauguração das próximas Praças será divulgada em breve.

Saiba mais

As Praças do Mercado Imobiliário é uma reivindicação antiga do CRECI/DF e dos Corretores e imobiliárias do DF.

Desde a entrada em vigor do Plano Diretor de Publicidade, em 2002, é proibido fazer anúncios em faixas, placas e demais veículos de publicidade em vias públicas sem a devida autorização do Governo do Distrito Federal – GDF.

Desde então, a fiscalização das ruas é de responsabilidade da Agência de Fiscalização – AGEFIS, que retira toda e qualquer forma de comércio imobiliário e aplica multas aos infratores.

As Praças do Mercado Imobiliário surgiu como alternativa para o impasse entre o GDF, profissionais da área e população local, que tem acesso às praças gratuitamente.

Para o Corretor de Imóveis ou imobiliária que quiserem participar dos próximos eventos, basta se cadastrar aqui.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós