Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

4 dicas para eliminar a poeira da sua casa

O clima seco, a falta de higiene, a poluição atmosférica e o excesso de cortinas e tapetes são fatores que contribuem diretamente para que a casa vire um verdadeiro depósito de pó


Isso se torna ainda mais grave nas grandes cidades, pois a poeira resultante das grandes construções tende a invadir as residências e piorar a situação.

É preciso combater esse problema, pois o acúmulo de pó pode causar alergias, problemas cutâneos e respiratórios. Isso acontece por causa dos ácaros, bichinhos prejudiciais à saúde e que adoram todo vestígio de pó. Se você quer mandar a poeira para bem longe e junto com ela, o risco da sua família pegar doenças, continue lendo o nosso artigo e descubra como fazer essa proeza.
Use o aspirador e a vassoura a seu favor

Na hora da limpeza, use um aspirador de pó para remover toda a poeira de estovados, tapetes, colchão e até do piso. Esses aparelhos são ótimos pois não espalham o pó, além de serem muito práticos de utilizar. Mas caso você não tenha o aspirador de pó, use uma vassoura MOP. Elas são feitas de um tecido bem felpudo, que é excelente para remover a poeira. Além disso, essas vassouras são bem simples de limpar após o uso.
Aposte no rodo com pano úmido para limpar o chão empoeirado

Caso o seu chão esteja muito empoeirado, em vez de varrer e espalhar a poeira, você deve usar o antigo truque da vovó: recorrer ao rodo com um pano bem úmido. Isso vai facilitar a limpeza da casa, além de refrescar parcialmente o ambiente.
Utilize escova para limpar o tapete

O tapete acumula poeira demais, justamente por isso você deve limpá-los com escovas de cerdas duras. Molhe a escova em uma mistura contendo água, detergente ou um produto específico para tapetes e carpetes. É um pouco trabalhoso, mas o resultado é ótimo. Caso você queira economizar tempo nesse processo de limpeza dos tapetes, dispense a escova e providencie um aspirador urgentemente.
Só limpe a poeira dos móveis depois de tirar o pó do chão

O mais indicado é que a limpeza do mobiliário só seja feita depois da limpeza do chão, porque a tendência natural é que a poeira do piso suba toda e se espalhe pelo ar. Vale ressaltar que a limpeza dos móveis não deve ser feita com a tradicional flanelinha molhada. Prefira um pano macio e que não solte fiapos para realizar a tarefa. Umedeça esse pano com um pouco de água e lustra móveis para otimizar o resultado.
Dicas extras para eliminar a poeira do seu lar doce lar


Para remover o pó do computador, telefone, porta retrato e detalhes decorativos, use um pincel de cerdas finas.


Lave as cortinas da sua casa quinzenalmente, mas se o tecido delas for pesado demais, procure aspirar dia sim, dia não.


No caso de persianas, limpe-as semanalmente com um pano úmido contemplando as duas faces. Para uma limpeza mais profunda, o ideal é lavá-las uma vez por mês.


Troque suas roupas de cama toda semana e aproveite essa troca para aspirar o colchão dos dois lados.


Sempre deixe os ambientes bem arejados e organizados e aproveite os benefícios da luz solar não só nos cômodos, como também para secar as roupas de cama, de banho e de uso diário. O sol é um ótimo aliado no combate aos ácaros.

E aí, você gostou das nossas dicas? Compartilhe suas opiniões conosco através dos comentários.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós