Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Primeira biblioteca pública da Estrutural tem mais de 8 mil livros

Inaugurado pelo governador de Brasília, local conta com títulos diversos, além de espaço para estudo individual e coletivo


Foto: Aline Dias.

Estantes com mais de 8 mil títulos literários estão disponíveis para a população da Estrutural. Nesta quinta-feira (3), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, inaugurou a primeira biblioteca pública da região e um espaço destinado a estudo individual e coletivo, o Estude Aqui. "Esse é um centro de oportunidades para uma comunidade que tem direito de explorar novos horizontes; com a leitura realizamos sonhos e vamos a lugares que não imaginávamos existir", ressaltou o governador. " Aproveitem muito e compreendam o mundo com os livros." 

A colaboradora do governo Márcia Rollemberg, esposa do governador, destacou a importância da socialização do local público por meio da leitura. "Vamos transformar este lugar em um banco de livros, de circulação de obras, para que as famílias da Estrutural estejam cada vez mais próximas da literatura."

Projeto piloto da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, o Estude Aqui oferece mesas para atividades individuais e em grupo e dez computadores com internet gratuita. A secretária da pasta, Jane Klebia Reis, reforçou a importância do projeto nas políticas para a juventude. "Queremos proporcionar essa experiência de cultura e educação a todos os jovens desta comunidade e, em breve, a todo o DF", afirmou.

Na solenidade alunos do Centro de Ensino Fundamental I da Estrutural e da Escola Classe II do Guará ouviram contação de histórias e participaram da abertura do Estude Aqui, que, com a biblioteca, integram o Centro de Cultura, com área de 1,5 mil metros quadrados. O secretário de Cultura, Guilherme Reis, adiantou que ainda neste ano a região ganhará também um cinema e um teatro.

As obras da biblioteca variam entre os gêneros: infantil, clássico, material didático, enciclopédias, dicionários e outras publicações. "Vocês vão encontrar um local feito com muito carinho; leitura transforma vidas, é cidadania, é qualidade de vida", acrescentou a diretora do Sistema de Bibliotecas da Secretaria de Cultura, Graça Pimentel.

Estiveram presentes na inauguração o administrador regional do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento e da Estrutural, Evanildo Macedo; o deputado distrital Professor Israel (PDT); o diretor da Biblioteca Nacional, Antônio Miranda; representantes das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Humano e Social e líderes comunitários. Em seguida, a comitiva do governador visitou obras sociais no Setor de Chácaras Santa Luzia, na Estrutural, como a Igreja Jesus Bom Pastor e a Casa de Paternidade, que atende famílias em situação de vulnerabilidade.

Biblioteca Pública e Estude Aqui
Centro de Referência de Assistência Social (Creas), Área Especial nº 9, Praça Central, Cidade Estrutural
De segunda a sexta-feira 
Das 9 às 22 horas

Fonte: Redação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós