Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Limpeza das tesourinhas chega ao início da Asa Norte

Trabalho está sendo feito na altura das quadras terminadas em 3 e 4 e segue para as de finais 1 e 2 na semana que vem

A limpeza das bocas de lobo das tesourinhas da Asa Norte chegou às quadras de finais 3 e 4 nesta sexta-feira (25). Na próxima semana, o objetivo é finalizar a área na altura das quadras terminadas em 1 e 2 e, na sequência, seguir para a Asa Sul.

De acordo com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), não é possível precisar o dia em que o serviço alcançará a Asa Sul porque alguns fatores como condições climáticas e quantidade de lixo nas galerias subterrâneas influenciam diretamente no tempo gasto para a limpeza.

A equipe que atua na operação é composta por 10 pessoas. Três caminhões são utilizados — um desobstruidor, um caminhão-pipa e um basculante para recolhimento de lixo.

Interdição
O Departamento de Trânsito (Detran) interdita as vias durante o trabalho de desobstrução das bocas de lobos. À medida que o sistema de esgoto e escoamento de água está limpo, o trecho é liberado. A interrupção geralmente começa por volta das 8 horas e segue até as 14 horas, mas o calor intenso e a baixa umidade podem encurtar o período de atuação dos trabalhadores.

Além do Plano Piloto, outras equipes atuam nas demais regiões de Brasília, de acordo com a necessidade da população. Nesta sexta, também receberam o serviço o Córrego da Coruja, em Ceilândia, e uma escola no Cruzeiro, nas proximidades do viaduto Ayrton Senna, na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).

Pedidos
A Novacap trabalha diariamente com limpeza de bocas de lobo em todo o Distrito Federal atendendo às demandas. O cidadão pode informar onde existem bueiros entupidos pelo Disque Novacap (3403-2626) ou nas sedes das administrações regionais.

Fonte: Redação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós