Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Propostas para o ramo de bares e restaurantes são debatidas em congresso

Governador esteve na abertura do evento que reúne em Brasília empresários e executivos de todo o País

Foto: Pedro Paulo.


Empresários e executivos do ramo de alimentação participaram, na noite desta terça-feira (11), da abertura do 27º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada. Com o tema A partir das Ruas, Simplifica Brasil, o evento segue até quinta (13) na unidade da Asa Sul do Centro Universitário Iesb.

Presente no evento, o governador Rodrigo Rollemberg destacou características da capital federal que favorecem o desenvolvimento do setor, como "ser um grande centro de eventos de caráter político, profissional e científico." Além de, continuou o chefe do Executivo, a cidade ter manifestações culinárias do Brasil todo.

A importância de unir o turismo e o ramo de alimentação também foi lembrada por Rollemberg. "Nesse momento de dificuldade, é uma atividade capaz de ser o grande indutor da melhoria da qualidade de vida da população e da geração de emprego e renda."

O presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Júnior, defendeu o investimento em mobilidade e o comércio dinâmico para criar um ambiente mais favorável ao desenvolvimento das atividades de bares e restaurantes.

Também participaram da abertura o secretário de Turismo, Jaime Recena, e administradores regionais de Brasília, além de ministros, senadores, deputados federais e secretários de Estado de outras unidades da Federação.

Mesa-redonda
O ciclo de debates começa nesta quarta (13) com uma mesa-redonda com participação do prefeito de São Paulo (SP), Fernando Haddad (PT). Ele fará considerações sobre urbanismo, empreendedorismo e qualidade de vida. Na sequência, o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU), Haroldo Pinheiro, e o editor-chefe do site Planeta Sustentável (grupo Abril), Matthew Shirts, apresentarão seus pontos de vista sobre os temas abordados pelo prefeito.

27º Congresso Nacional Abrasel
12 e 13 de agosto
Das 10 horas às 21h30
Centro Universitário Iesb (L2 Sul, Quadras 613/614, Lotes 97/98, Asa Sul)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós