Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Governo entrega 84 apartamentos em Santa Maria

Até o fim de 2015, a expectativa é beneficiar pelo menos 9.805 famílias inscritas no programa Morar Bem

Foto: Dênio Simões
Entrega de unidades habitacionais no Condomínio Estilo, em Santa Maria. Suely de Souza Santos recebe do governador Rodrigo Rollemberg as chaves de seu apartamento.

Atualizado em 8 de agosto de 2015, às 14h15. Desde o início do ano, foram entregues 1.136 unidades habitacionais no Riacho Fundo II. Na versão anterior, foi informado que eram 1.116.

Suely de Souza Santos, de 44 anos, não conseguiu segurar a emoção ao receber a chave de seu apartamento. A brasiliense mãe de quatro filhos pagava aluguel há dez anos e no sábado (8) teve o sonho da residência própria realizado ao lado de novos 83 vizinhos. “Esperei por esse momento por duas décadas”, destacou durante a cerimônia de entrega dos imóveis na manhã de hoje, em Santa Maria.

O Condomínio Estilo tem 168 apartamentos de 55 metros quadrados, distribuídos em duas torres com sete andares cada uma. São dois quartos (sendo uma suíte), sala, banheiro e varanda. O empreendimento beneficia pessoas inscritas no Morar Bem, programa vinculado ao Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

O governador Rodrigo Rollemberg entregou dez das chaves distribuídas hoje e visitou uma das unidades. “A nossa política habitacional está sustentada em três pilares: combate ao uso irregular do solo, regularização fundiária e oferta de novas moradias”, pontuou. Segundo ele, essas são maneiras de garantir que Brasília cresça de forma ordenada e com qualidade de vida.

Meta 
Até o fim do ano, o governo espera entregar pelo menos 9.805 unidades habitacionais em Samambaia, no Riacho Fundo II, em Sobradinho II, em Santa Maria e no Paranoá. Desde o início de 2015, foram beneficiadas 56 pessoas na primeira região administrativa e 1.136 na segunda.

Também participaram da entrega dos 84 apartamentos em Santa Maria o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade; o chefe da Casa Militar, coronel Cláudio Ribas; o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Gilson Paranhos; a vice-presidente da Câmara Legislativa, Liliane Roriz (PRTB); e os administradores regionais de Santa Maria, Nery do Brasil, e do Gama, Maria Antônia Rodrigues Magalhães.

Fonte: Redação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós