Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Governador recebe campeão de caratê dos Jogos Pan-Americanos

Casado com uma brasiliense, o gaúcho Douglas Brose mostrou a Rollemberg a medalha de ouro conquistada no Canadá


Foto: Gabriel Jabur
A técnica Lucélia Brose, o governador, Rodrigo Rollemberg, o atleta Douglas Brose e a secretária do Esporte e Lazer, Leila Barros

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu, no fim da manhã desta terça-feira (4), Douglas Brose — campeão de caratê na categoria de 60 quilos dos Jogos Pan-Americanos de 2015 em Toronto, no Canadá — e a esposa e uma das treinadoras da seleção brasileira dessa modalidade, Lucélia Ribeiro Brose. 

Na visita, Douglas mostrou ao governador a medalha conquistada recentemente. Rollemberg deu-lhe os parabéns e acrescentou estar muito feliz pelo Brasil e pela conquista do carateca. Na ocasião, o chefe do Executivo local foi presenteado com uma réplica da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, cidade onde vive o esportista.

Estavam presentes no encontro a Secretária do Esporte e Lazer, Leila Barros, e o presidente da Federação Candanga de Karatê do Distrito Federal, Abdias Cordeiro Dias.

Perfil
Douglas Santos Brose, de 29 anos, é natural de Cruz Alta, interior do Rio Grande do Sul. Começou a treinar aos 7 anos. Em 2001 foi convocado para a seleção brasileira. É bicampeão mundial nos campeonatos de 2010 e 2014 — que ocorreram em Belgrado, capital da Sérvia, e em Bremen, na Alemanha, respectivamente. Conquistou a medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, este ano.

A brasiliense Lucélia Ribeiro Brose, de 36 anos, faz parte da equipe de técnicos da Seleção Brasileira de Karatê e pratica a modalidade desde os 8 anos. É a única atleta brasileira em esporte individual a conquistar quatro medalhas de ouro consecutivas em jogos pan-americanos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós