Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Cinco mil pessoas participam da Corrida do Fogo

Evento marca o 159º aniversário do Corpo de Bombeiros no País

Foto: OIivar de Matos.

Cinco mil pessoas participaram, na noite deste sábado (1º), da 25ª edição da mais tradicional corrida de rua noturna de Brasília: a Corrida do Fogo. A prova integra o calendário de comemoração do aniversário de 159 anos do Corpo de Bombeiros Militar e dos 51 anos de atuação da corporação em Brasília. Os competidores, entre profissionais e amadores, puderam escolher entre a prova de 5 ou a de 10 quilômetros.

A largada e a chegada foram em frente ao Museu Nacional da República, no Eixo Monumental. Quem escolheu a etapa mais curta seguiu pela via S1 até a altura do Palácio do Planalto. Já aqueles que desafiaram o percurso mais longo correram até o Palácio do Jaburu, a residência oficial do vice-presidente da República. 

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, prestigiou o evento e puxou o coro da contagem regressiva para a largada. Ele fez reverência ao trabalho dos socorristas e destacou a importância da corrida no circuito esportivo de Brasília. “Essa prova mobiliza tanta gente porque é à noite, num clima agradável, com essa lua cheia esplendorosa e organizada por uma corporação que tem a confiança, o carinho e a admiração da população de Brasília”, disse.

Mergulhadores
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Hamilton Santos Esteves Júnior, explicou que o evento de 2015 homenageia os mergulhadores de resgaste. “Todo ano nós escolhemos uma unidade para ser homenageada. É a oportunidade que temos de a sociedade interagir mais conosco”, ressaltou o oficial.

O que mais chamou a atenção do economista Wellington Oliveira Silva, de 42 anos, foi a organização do evento. “Mesmo comparando com corridas famosas no cenário nacional, a organização da Corrida do Fogo impressiona e, além de tudo, é extremamente agradável por ser à noite”, destacou. 

Além da corrida, quem compareceu ao local apreciou diversas atrações, como exposição de novas viaturas de combate a incêndio, assistiu à banda de música do Corpo de Bombeiros e a shows de artistas locais.

Fonte: Redação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós