Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

22 ANOS: CLDF comemora o aniversário do Recanto das Emas com sessão solene

Em uma noite repleta de moradores que lotaram o auditório da Regional de Ensino do Recanto das Emas e ao lado do administrador do Recanto das Emas Fábio Ávila e do deputado federal Roney Nemer, a vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada Liliane Roriz, comemorou com uma sessão solene nesta segunda-feira, 3 de agosto, os 22 anos do Recanto das Emas

TAR_1463-01
Foto: Bertoldo Neves.

Em todos os discursos proferidos no evento, o ex-governador Joaquim Roriz foi lembrado. “Foi graças a Roriz que hoje existe o Recanto das Emas”, lembrou Nemer. “Hoje, uma das cidades criadas por Roriz completa 22 anos”, completou o administrador do Recanto, Fábio Ávila.

A deputada lembrou ainda que quando seu pai criou o Recanto das Emas, dentro do programa de assentamento do GDF, muitos críticos chamavam os moradores assentados na região de “favelados”. “Meu pai não criou favelas, muito pelo contrário. Inclusive, ganhou prêmio na ONU reconhecendo seu programa de assentamento de famílias carentes. Roriz criou nove cidade dando a milhares de família um lar e dignidade. E o Recanto das Emas é uma delas. Minha cidade-irmã, já que somos filhas do mesmo pai”, disse Liliane.

Muito aplaudida pelos moradores, Liliane Roriz disse ainda que faz parte da base do governo de Rodrigo Rollemberg, mas que não poupará esforços de cobrar do governador que olhe pelo Recanto das Emas. “Há muita coisa a ser feita na cidade. Embora nesses 22 anos, graças aos moradores, a cidade cresceu e se desenvolveu, é preciso construir um hospital, escolas, melhorar a infraestrutura, investir em segurança e melhorar o transporte público”, ressaltou a parlamentar.

“Enquanto o governador Rollemberg estiver se mostrando preocupado com o DF, estarei ao seu lado. Se, por acaso, ele demonstrar que não se preocupa com as pessoas, que não vai ajudar a melhorar as cidades do Distrito Federal, saio da base”, completou.


Fonte: Redação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós