Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Restaurantes com conceito saudável aliam paladar e saúde

Gastronomia saudável garante uma dieta rica em nutrientes e de fácil digestibilidade, indicada para quem sofre de colesterol alto

A preocupação em manter o colesterol baixo tem um motivo: as doenças silenciosas do coração. Cada vez mais pessoas, inclusive crianças e adolescentes, são vítimas de problemas graves de saúde devido ao colesterol alto. Os especialistas recomendam dietas que cubram todas as necessidades em termos de nutrientes e digestibilidade. No caso de comer fora de casa, os restaurantes com conceito saudável já atendem esta demanda na cidade.

Para os consumidores, a gastronomia saudável tem vantagens, como cardápio inovador e diferenciado. “O restaurante leva em conta as preferências dos clientes e tenta acabar com a imagem de comida sem graça e sem sabor”, declara Rodrigo Góes, sócio do Lótus Azul – Gastronomia Saudável e estudante de nutrição. O cardápio da casa oferece alternativas ricas em vitaminas, proteínas, carboidratos, minerais, fibras e ômega 3.

Segundo Rodrigo, algumas receitas são exclusivas e passam por avaliações do chef e da nutricionista do Lótus Azul. Outro ponto importante é a substituição do sal de cozinha por azeite ou ervas na preparação dos alimentos. Prova disso é o buffet amplo servido diariamente e que atrai para o restaurante trabalhadores do Sudoeste e arredores, aposentados, crianças e suas famílias.

No cardápio – Uma das principais apostas do Lótus Azul é a variedade de sucos da fruta e vegetais. Entre os pratos da cozinha saudável da casa, a torta de abobrinha com ovos é a mais famosa do buffet. “A abobrinha é rica em niacina, vitaminas dos complexos A e B, além dos minerais como potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio; dando uma forcinha extra aos ossos’’, explica a nutricionista do Lótus Azul, Jamila Vital.

Outros dois pratos diferenciados que também ajudam na manutenção da saúde são o tomate assado e recheado com proteína de soja e tofu, e o assado de cebola com alho poro. O restaurante de gastronomia saudável ainda oferece um buffet de saladas rico em folhagens e variações de berinjelas.

Fonte: Redação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós