Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Museu Nacional recebe mais uma sessão da Matinê da Maturidade

Com entrada gratuita, o longa nacional Chega de Saudade será exibido hoje (27), às 14h30. A sala de projeção tem capacidade para 85 pessoas

Uma mescla de comédia e drama vai ser mostrada às 14h30 desta segunda-feira (27) em mais uma edição do projeto Matinê da Maturidade. Com entrada gratuita, quem for ao Museu Nacional da República poderá conferir Chega de Saudade (2007), da cineasta Laís Bodanzky. As sessões ocorrem sempre na última segunda-feira de cada mês. Em junho, o programa estreou com o longa iraniano Separação (2011).

Com o objetivo de abordar conflitos, sexualidade, relacionamentos e problemas na vida do idoso, o cineclube ressalta temáticas que ajudem a construir uma nova percepção do processo de envelhecimento. A sala de transmissão tem capacidade para 85 pessoas, e é possível agendamento de grupos para as próximas edições deste semestre.

No fim da película, a equipe da Coordenação de Promoção dos Direitos das Pessoas Idosas, da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, promove um debate com o público. Hoje, o mediador será o coordenador Márcio Valério Tomaz.

Para a secretária Marise Nogueira, o mais importante da proposta é garantir a esse público o acesso ao lazer e à cultura, conforme estabelece o Estatuto do Idoso. “Com a Matinê da Maturidade, buscamos despertar na pessoa idosa a motivação em ocupar o tempo livre conquistado após anos de trabalho e dedicação.”

São parceiros no projeto a Secretaria de Cultura, a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e integrantes do mestrado em gerontologia da Universidade Católica de Brasília.

Sinopse
A história da produção Chega de Saudade ocorre em uma noite de baile, em um clube de dança paulistano, por onde desfilam dramas e alegrias de cinco núcleos de frequentadores do baile. A trama começa quando o salão abre as portas e termina pouco antes da meia-noite. Do elenco, fazem parte Betty Faria, Cássia Kiss e Jorge Loredo.

Na agenda do semestre, estão programados Elsa e Fred (14 de agosto), Colcha de Retalhos (28 de setembro), O Clube da Feliz Idade (26 de outubro) e Canção para Marion (7 de dezembro).


Matinê da Maturidade
Filme Chega de Saudade
27 de julho (segunda-feira)
14h30
Museu Nacional da República
Auditório nº 2, térreo
Capacidade: 85 pessoas
Classificação indicativa: 12 anos
Entrada gratuita

Fonte: Redação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós