Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Escola de Música terá dia de concerto e gastronomia

Evento de lazer, com entrada gratuita, será no domingo (5) e reunirá ritmos clássicos efood trucks

A Escola de Música de Brasília (EMB) abre as portas no domingo (5) para um dia de música e diversão. Trata-se do Comer, Ouvir e Curtir, que vai reunir bandas, orquestras, corais e caminhões com comidas e bebidas à venda — os chamados food trucks. O evento será em frente ao teatro da EMB (602 Sul), das 11 às 17 horas, com entrada franca.

"A ideia é que as pessoas passem uma tarde conosco enquanto apreciam o talento de nossos alunos e convidados. O horário é estratégico para que possamos almoçar juntos em uma grande confraternização", destaca o diretor da escola, maestro Ayrton Pisco.

Estão confirmadas a participação da Banda e da Orquestra Sinfônica da Escola de Música; dos corais Madrigal de Brasília, Primo Canto e Canto Erudito da Escola de Música; e da Banda Sinfônica da Polícia Militar do DF. Além disso, o Grande Coral de Alunos da Escola de Música interpretará trechos de musicais e de filmes, como O Fantasma da Ópera, O Príncipe do Egito e The Sound Of Music.

Na programação gastronômica, os food trucks servirão sorvetes artesanais, massas, risotos, crepes e sanduíches especiais. Haverá, ainda, tendas para a prática de ioga.

Escola de Música de Brasília
São 2,2 mil alunos matriculados na EMB e uma média de 250 professores para cerca de cem cursos gratuitos de iniciação musical e musicalização e 36 técnicos de nível médio. A escola tem orquestra sinfônica, banda de jazz e realiza anualmente o Curso Internacional de Verão de Brasília, que completou 37 edições em 2015. A instituição, criada por iniciativa do maestro Levino de Alcântara, existe há 51 anos e foi a primeira escola para músicos da capital federal.

Comer, Ouvir e Curtir
Escola de Música de Brasília, 602 Sul
5 de julho de 2015 (domingo)
Das 11 às 17 horas
Entrada gratuita

Fonte: Redação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós