Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Valores das restituições do 1º lote do IRPF 2015 estarão liberados nesta segunda

No primeiro lote de restituições do Imposto de Renda 2015 estão incluídos 1,5 milhão de contribuintes, num total de R$ 2,4 bilhões

Depósito em contas bancárias das restituições do primeiro lote do IR 2015 

A partir desta segunda-feira (15), já estarão depositados nas contas bancárias dos contribuintes incluídos no primeiro lote de restituição do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) de 2015 os valores aos quais têm direito. No total, mais de 1,5 milhão de contribuintes receberão a restituição nesse lote, totalizando R$ 2,4 bilhões.

Dentro deste número, idosos e contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave terão preferência no recebimento e pessoas com direito a restituições referentes aos anos de 2008 a 2014 também estarão incluídas.

Segundo a Receita Federal, para fazer a consulta da situação das declarações e dos números no CPF (Cadastro de Pessoa Física), será disponibilizado aplicativo para tablets e smartphones. Para saber se obteve a liberação da restituição, o contribuinte deve acessar o site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar no Receitafone (146), central de atendimento da Receita. 

Para quem não informou conta bancária para ter o crédito diretamente realizado, poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800 729 0001 (demais localidades) e 0800 729 0088 (telefone exclusivo para pessoas com deficiência auditiva), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Fonte: Redação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós