Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Projeto Brasília nos Parques começa no dia 4

Dia de atividades no Parque Saburo Onoyama marca o começo da cooperação entre onze órgãos do governo para revitalizar os parques de Brasília


A Secretaria de Meio Ambiente (Sema), por meio do Ibram, e a Secretaria de Educação (SEE) vão consolidar a primeira parceria de ações do Projeto Brasília nos Parques. A assinatura de um convênio entre as duas secretarias na próxima quinta-feira (4) estabelecerá a realização de ações de educação nas unidades do Distrito Federal.


O parque Saburo Onoyama, em Taguatinga, será o palco das apresentações que o Ibram fará das ações socioambientais e de revitalização dos parques. Iniciativas como a Virada Sustentável, com o objetivo de mobilizar a comunidade para a Semana do Cerrado, em setembro, ou o incentivo às hortas urbanas serão apresentadas à sociedade nesse dia pela Sema. Já a SEE anunciará a programação da Educação Integral dentro do projeto.

Como parte da programação no dia, a Secretaria de Trabalho oferecerá diversas atividades voltadas para o trabalhador e ao empreendedor, como a emissão de carteira profissional e a divulgação de informações sobre o mercado de trabalho.

A iniciativa do projeto envolve ainda a articulação de governo, com a presença das secretarias de Esporte, de Saúde, e de Cultura, de Agricultura, além do Zoológico de Brasília. As instituições realizarão atividades para demonstrar como é possível instalar serviços públicos para que os parques de Brasília se tornem parte da vida da sociedade do Distrito Federal. No dia 4, a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEMIDH) também oferecerá aos visitantes do parque seus serviços (veja no quadro).

A articulação de governo ocorre na Semana do Meio Ambiente e como parte das atividades da promoção da Sema para o Junho Verde. Ao longo do mês, serão realizadas atividades para fortalecer a participação da sociedade na pauta ambiental do DF e dar conhecimento das ações que o Sistema Distrital do Meio Ambiente vai desenvolver para promover a sustentabilidade ambiental.

Veja no quadro as atividades que cada órgão vai realizar no dia 4 ao longo do dia.


Serviço: Governo lança Projeto Brasília nos Parques com a participação de oito instituições: seis secretarias, Ibram e Zoo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós