Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Organizadores de congresso mundial de TI visitam governador

Evento marcado para outubro do ano que vem deverá reunir 3 mil pessoas de dezenas de países em Brasília

Foto: Bertoldo Neves

Em busca de apoio para conquistar novos patrocinadores e parceiros para o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação, o secretário-geral da World Information Technology and Services Alliance (Witsa), James Poisant, reuniu-se com o governador Rodrigo Rollemberg, nesta segunda-feira (22), no Palácio do Buriti.

O Congresso Mundial de Tecnologia da Informação será realizado em um país da América do Sul pela primeira vez desde a edição inicial, em 1978. Brasília receberá o evento dos dias 3 a 5 de outubro de 2016, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Rollemberg colocou-se à disposição para tomar todas as providências sob responsabilidade do governo para que o congresso tenha o mesmo êxito das edições anteriores: “Fazer com que as melhores cabeças do mundo nessa área estejam presentes em Brasília é uma grande oportunidade de mostrar nossa cidade e, sobretudo, mostrar as imensas possibilidades para o crescimento do setor.”

Parque tecnológico
James Poisant acredita que, com o encontro, a capital terá grande visibilidade: “A cidade poderá se mostrar ao mundo, tanto do ponto de vista turístico quanto da competência de fazer grandes eventos, além da competitividade no que diz respeito à indústria de tecnologia da informação e comunicação”.

Também presente na reunião no Palácio do Buriti, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Salles, considera o congresso uma excelente oportunidade de divulgar o parque tecnológico de Brasília a pesos pesados do setor, como a Apple e a IBM. “Poderemos conseguir novos parceiros, já que muitos deles participam de parques tecnológicos ao redor do mundo”, afirmou Salles. Participaram ainda do encontro o secretário de Turismo, Jaime Recena, e o presidente da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), Jeovane Salomão.

Negócios
A partir de 2016, o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação, que ocorre a cada dois anos, passará a ser anual. A expectativa da federação das empresas, organizadora do evento no país, é atrair mais de três mil pessoas, entre autoridades, empresários, empreendedores, acadêmicos e investidores de mais de 80 países.

Na última edição, em Guadalajara, no México, o valor de negócios chegou à casa de U$ 95 milhões. Em 2017, o congresso vai ser sediado em Taiwan, e a Índia será anfitriã do encontro em 2018.

Fonte: Redação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós