Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Moradores da Estrutural recebem serviços gratuitos

overnador de Brasília participou da Ação Global na manhã de hoje (30). Organização espera promover 15 mil atendimentos até as 16 horas

Foto: Renato Araújo

A Estrutural recebe hoje a 22ª Ação Global, com o tema Qualidade de Vida. As tendas estão no centro olímpico e ficam por lá até as 16 horas. A organização do evento espera receber ao longo do dia 10 mil pessoas e fazer 15 mil atendimentos, como emissão de documentos, orientação jurídica e esclarecimento sobre a prevenção de doenças como diabetes e pressão alta. Além disso, são oferecidas gratuitamente oficinas profissionalizantes, aulas de dança e brincadeiras para as crianças.

A ação é uma parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi) e da Rede Globo. “É uma oportunidade para os moradores da Estrutural resolverem seus problemas sem perderem um dia de trabalho”, disse o presidente da Federação das Indústrias do DF, Jamal Bittar. Quinhentos voluntários trabalham na Ação Global de hoje, que oferece 42 serviços à população.

O governador Rodrigo Rollemberg esteve pela manhã na Estrutural para prestigiar a ação. “Quando duas instituições tão importantes se unem, ajudam não só o governo, mas, principalmente, a população.” O governo de Brasília participa do programa com serviços de emissão de documentos e orientações sobre questões trabalhistas.

Esta é a segunda vez que a Estrutural recebe a Ação Global. A primeira foi em 2009. “O objetivo é promover o atendimento social; um simples gesto de inclusão pode mudar a vida de uma pessoa”, concluiu o diretor da Rede Globo em Brasília, Luis Marcelo Pinheiro. O evento ocorre simultaneamente em outras 26 cidades do País.

Fonte: Redação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós