Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Metrô amplia horário com capacidade máxima de trens

Foto: Andre Borges

Vinte e quatro vagões circularam até as 9h45. Aumento do número de viagens pode se repetir no período da tarde

Em virtude do grande número de passageiros nas estações, o Metrô estendeu em mais uma hora a quantidade máxima de trens em circulação. Vinte e quatro vagões circularam desde as 6 horas e seguiram até as 9h45. Normalmente, o número é reduzido a partir das 8h45. Técnicos da companhia monitoram o fluxo de pessoas e não descartam a possibilidade de ampliar esse horário com carga máxima caso os terminais continuem cheios.

A decisão decorre da greve geral dos rodoviários, que começou na madrugada desta segunda-feira (8). Liminar judicial do Tribunal Regional do Trabalho determinou que a categoria oferecesse 70% do serviço durante os horários de pico, o que não aconteceu nesta manhã.
Volta para casa
A diretoria do Metrô estuda a possibilidade de ampliar a quantidade de vagões no horário de pico também no fim do dia. Os 24 trens voltam a funcionar entre 16h45 e 20h15, mas esse período pode ser estendido. De acordo com a companhia, a decisão vai depender da posição dos rodoviários de acatar ou não a determinação do Tribunal Regional do Trabalho de oferta mínima de ônibus durante a paralisação.

Fonte: Redação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós