Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Maio Amarelo se encerra com corrida no Eixão

Prova que reuniu 200 competidores marcou o fim da campanha pela paz no trânsito em Brasília. Durante 30 dias, DER flagrou cerca de 700 motoristas embriagados


Foto: Renato Araújo

De 1º de maio até sábado (30), agentes do Departamento de Estradas de Rodagem do DF 
(DER-DF) abordaram 3.987 veículos e identificaram 689 motoristas que dirigiam sob o efeito de bebidas alcoólicas. Trinta e oito deles foram conduzidos a delegacias por apresentarem índices elevados de álcool no sangue. “É possível que motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres convivam em harmonia no trânsito, e a regra para que isso ocorra é o respeito à legislação de trânsito”, afirma o diretor-geral do DER-DF, Henrique Luduvice. As operações fizeram parte da campanha nacional pela paz no trânsito Maio Amarelo.

O encerramento das atividades do mês de conscientização ocorreu hoje (31) pela manhã com a Corrida Paz no Trânsito, no Eixão Norte. Foram aproximadamente 17 minutos para percorrer 5 quilômetros. Esse foi o tempo que o funcionário do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) Cézar Francisco da Silva, de 35 anos, levou para completar a prova. Ele foi o primeiro colocado entre os cerca de 200 participantes.

Fonte: Redação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós