Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Arquiteta dá dicas de decoração para o quarto do casal

Com a aproximação do Dia dos Namorados, Tânia Fernandes ensina como transformar o quarto do casal em um ambiente aconchegante e harmonioso 

Para quem tem criatividade e disposição, decorar um quarto se torna uma tarefa fácil e divertida, mas isso pode ficar um pouco mais complicado na hora de decorar um quarto de casal, pois será um ambiente de convívio de duas pessoas com gostos e personalidades diferentes, e que precisam se sentir confortáveis com o ambiente.

Se antigamente bastava uma cama e um guarda-roupas para se ter um quarto, hoje a tendência é somar o quarto com um pequeno escritório, que contém TV, rádio e área de leitura, tudo para aproveitar ao máximo o espaço do ambiente.

Pensando nisso, a arquiteta e decoradora Tânia Fernandes deu dicas para você transformar o seu quarto de casal em um lugar em que os dois possam se sentir à vontade.

Individualidades: É um quarto de casal, então a personalidade dos dois tem que estar presente. Para que o ambiente fique aconchegante para os dois, o interessante é trabalhar com gostos de cada um individualmente. Por exemplo, no lado do homem, na cama, tem que ter elementos masculinos e coisas que ele gosta, e vice versa. Os gostos dos dois devem ser levados em conta.

Cores neutras: As cores do quarto podem influenciar muito na vida de um casal. As quentes tendem a estimular mais o casal, mas as frias tendem a relaxar mais na hora do sono. Indiferente de quentes ou frias, é sempre bom usar cores neutras, como um amarelo neutro, fendi neutro ou azul neutro, sempre evitando usar a cor na sua mais pura tonalidade.

Área da cama: Utilize uma cabeceira neutra em tons terrosos ou claros para fazer bem a ligação entre os lados do casal na cama. Para deixar o quarto mais aconchegante, tenha colchas e travesseiros macios e use um tapete para fazer o fechamento do piso na área da cama. 

Iluminação: Utilize abajures ou luminárias para dar uma iluminação mais intimista na hora de ler na cama ou ter um momento mais íntimo, mas nunca esqueça de ter uma iluminação geral no quarto.

Cortinas, móveis e espelhos: Utilize cortinas que banham a parede do teto até o chão e de uma ponta a outra. Na hora de comprar um armário, dê preferência para os de madeira claro. Caso o casal goste de espelhos, esses tem que ser acobreados ou fumê, deve-se evitar espelhos crus dentro de quartos. 

Organização de espaços: O principal ponto na hora de decorar o quarto é a organização. Cada coisa tem que ficar em seu lugar. Se o ambiente é pequeno, não coloque móveis grandes, nem camas largas demais. Elimine poltronas ou bancadas, deixe o quarto mais aberto e livre. Utilize camas box e faça na parede painéis indicando uma cabeceira. Agora, quando um quarto é grande, use e abuse do espaço, mas sempre lembrando que menos é mais. 

Fonte: Redação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós